Home » Sociedade, Todas as notícias » Projovem Trabalhador de Taboão tem inscrições prorrogadas até 6 de Junho

Projovem Trabalhador de Taboão tem inscrições prorrogadas até 6 de Junho

Por Marcelo Valladão, da SeCom PMTS

O Projovem Trabalhador, programa do governo federal, mantido pela Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para a comunidade e vão até o dia 6 de junho de 2012.

Podem se inscrever no Projovem Trabalhador 2012 jovens de18 a29 anos, basta ser morador de Taboão da Serra, estar desempregado, não possuir renda mensal per capita maior do que um salário mínimo, cursar ou ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e não estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior.

Projovem Trabalhador de Taboão da Serra tem inscrições prorrogadas. (Foto: Divulgação / PMTS)

Durante o programa os jovens irão realizar cursos profissionalizantes de Alimentação (Culinária e Serviços: Pizzaiolo, Padeiro, Confeiteiro), Arte e Cultura (artesanato e pintura), Beleza e Estética (maquiagem, tintura, podologia), Madeira e Móveis, Saúde (atendente de farmácia, clínicas, babá, cuidador), Assistente Administrativo, Telemática (técnicas de vendas, negociação, atendimento), Transporte (logística, almoxarifado, estoquista), Turismo e Hospitalidade (recepção, camareira, garçom), Vestuário (costura, bordados, acessórios, bijouterias) e Portaria, Controlador de Acesso e Auxiliar de Eventos.

Depois de passar pelos cursos haverá a fase de inserção no mercado de trabalho.

A aluna Fernanda Dória dos Santos, que se formou no ano passado, recomenda o programa a todos. “Assim como eu, ninguém aqui se esquecerá do que somos hoje com a contribuição deste curso e a vontade de aprender sempre mais”, disse ela.

INSCRIÇÕES:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888 (De segunda à sexta-feira, das 8h às 16H)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online