Home » Política, Todas as notícias » Pros faz encontro regional e ratifica apoio ao prefeito de Taboão

Pros faz encontro regional e ratifica apoio ao prefeito de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) realizou no sábado, dia 31 de maio, um encontro regional em Taboão da Serra que teve como estrela principal o presidente da sigla no município, vereador Marcos Paulo (Paulinho). O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve a presença do prefeito Fernando Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes, do presidente estadual do partido Salvador Zimbaldi, seus familiares e dezenas de correligionários.

Em encontro regional, Pros ratifica apoio ao prefeito Fernando Fernandes em Taboão da Serra.

Em encontro regional, Pros ratifica apoio ao prefeito Fernando Fernandes em Taboão da Serra.

Vereador Marcos Paulo discursa durante encontro do Pros em Taboão da Serra.

Vereador Marcos Paulo discursa durante encontro do Pros em Taboão da Serra.

O principal tema do encontro foi o apoio ao atual prefeito Fernando, que recebeu elogios por sua administração. “O prefeito vem revolucionando a nossa cidade. Em todos os cantos temos um canteiro de obras. O Pros está ao seu lado nos momentos mais difíceis e nós temos um lado”, diz Paulinho, que comemorou. “O encontro foi positivo e a gente fica muito feliz com o sucesso do evento”.

A direção estadual ressaltou que o partido em Taboão tem autonomia para decidir os seus apoios partidários na esfera municipal e poder para decidir apoio ao prefeito, que fez questão de destacar a força do vereador.

“[O encontro] mostra a força do vereador Marcos Paulo que conseguiu reunir uma grande quantidade de pessoas para falar de política sábado de manhã. Fiquei muito feliz e o Pros é base do nosso governo aqui em Taboão da Serra. E feliz com as informações que o presidente estadual que o Pros respeita a decisão municipal e não impõe os caminhos políticos que o partido deve seguir”, Fernandes.

Os vereadores de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi (SDD), Cido (DEM) e Érica Franquini (PDT) enalteceram a atuação parlamentar na Câmara. “O Pros acertou ao escolher esse vereador [Paulinho], que é um líder na cidade”, diz Onishi.

O ex-vereador Walter Paulo, que é pai do vereador Paulinho, e o secretário municipal de segurança, Gerson Brito, que preside o Democratas, também participaram do encontro.

Em breve o partido promete realizar campanha de filiação de lideranças que já disputaram as eleições e está à procura de novas lideranças de olho nas eleições de 2016.

RECLAMAÇÕES PARTIDÁRIAS

Apesar da manhã ser de festa, os vereadores de São Paulo, Ari Friedenbach, e de Carapicuíba, Joel Madeira, criticaram a condução do partido e suas alianças sem consultar as bases. Há poucos dias o partido anunciou que irá apoiar a candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao Governo do Estado.

Encontro Regional do Pros em Taboão da Serra tem críticas a direção estadual.

Encontro Regional do Pros em Taboão da Serra tem críticas a direção estadual.

“Nós temos que tomar decisões ouvindo as suas bases e eu tenho que ser consultado porque sou vereador em São Paulo e quero ser ouvido nas tomadas de decisões de quem vamos apoiar para o Governo do Estado”, reclamou Friedenbach.

Em seguida, seu correligionário ratificou a crítica. “Nós vamos respeitar a estadual e a nacional, mas nós queremos ser respeitados”, salientou Madeira.

Zimbaldi contou um pouco de sua carreira política e justificou as decisões. “Ari, algumas decisões a gente gostaria que fossem mais debatidas, mas a gente está aprendendo”, disse.

2 Responses

  1. Marcelo disse:

    A democracia sempre acima de tudo conte comigo.

  2. Jeronimo disse:

    Eu estava nesse evento 400 pessoas, estamos juntos e misturado

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online