Home » Sociedade, Todas as notícias » Prouni 2019 abre inscrições para mais de 243 mil vagas; veja como se inscrever

Prouni 2019 abre inscrições para mais de 243 mil vagas; veja como se inscrever

Por Samara Matos, na redação

Nesta quinta-feira (31) abriu as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), as inscrições são feitas no  site do ProUni até o dia 3 de fevereiro. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro, já o da segunda chamada no dia 20 de fevereiro.

ProUni oferta mais de 240 mil bolsas; Site de inscrição

Depois de fazer a inscrição, os estudantes devem ficar atentos à página do ProUni, pois nela serão divulgadas as notas de corte. Os candidato tem direito de colocar duas opções de curso com possibilidade de trocar no período que a inscrição estiver aberta.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. O programa é voltado àqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.Só podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

As bolsas integrais são voltadas àqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsa e não precisam atender aos critérios de renda.

O candidato pré-selecionado na primeira chamada deverá comparecer à instituição entre os dias 6 a 14 de fevereiro para comprovar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso. Os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.


Datas do Prouni 2019
  • Início das inscrições: 31 de janeiro
  • Fim das inscrições: 3 de fevereiro
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
  • Resultado da lista de espera: 11 de março

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online