Home » Política, Todas as notícias » PSB de Taboão elege membros do diretório e mantém Aprígio na presidência

PSB de Taboão elege membros do diretório e mantém Aprígio na presidência

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Taboão da Serra realizou o congresso municipal no sábado, dia 7, e elegeu o ex-vereador José Aprígio como presidente da sigla. Também foram escolhidos os outros membros da única chapa. O encontro também serviu para ratificar a pré-candidatura a deputado federal de Aprígio, que promete reergue o partido. O vice-presidente continua sendo Hussein Hamad.

José Aprígio é eleito presidente do PSB de Taboão da Serra.

José Aprígio é eleito presidente do PSB de Taboão da Serra.

“Não há crescimento sem trabalho. E eu pretendo trabalhar muito para fazer o PSB maior do que estava antes, que já teve quatro vereadores e o prefeito, antes teve um deputado. […] Essa questão [candidatura a deputado] nós estamos resolvendo porque ainda não foi feita a convenção [estadual] e sendo aceito o meu nome, eu vou disputar [votos] em Taboão da Serra e aqui na região”, afirma Aprígio.

Em seu discurso, ele disse que o partido tem “um novo jeito de fazer política” e que o PSB quer fazer “melhor do que quem está no poder”. Já os presidentes de outros partidos fizeram questão de regionalizar o encontro e – direta ou indiretamente – atacaram a administração do prefeito Fernando Fernandes.

Presidentes de partidos políticos durante evento do PSB em Taboão da Serra.

Presidentes de partidos políticos durante evento do PSB em Taboão da Serra.

O ex-vereador e líder do MST Paulo Félix (PMDB) disse a ele que “em breve nós estaremos juntos” e foi complementado pelo presidente do PC do B, Toninho, que “quem perdeu a eleição [em 2012] não foi o Aprígio, foi Taboão da Serra”, declarou. Outros correligionários fizeram questão de criticar o atual prefeito.

Aprígio evitou fazer críticas a Fernando como fez grande parte os filiados do seu partido. “Cada militante tem a sua opinião. Eu tenho uma opinião diferente. Vocês nunca me presenciaram falando mal de qualquer partido ou candidato. Eu sempre disse ‘não vou falar mal hoje para amanhã ter que falar bem’. Se alguém disse que não quer parceria com esse ou aquele, não foi o Aprígio”, se defendeu.

 

O presidente do PHS, Paulo Mori, fez questão de ressaltar a administração do ex-prefeito Evilásio Farias [2005-2012]. “Nós temos muitas coisas a dizer do que foi o governo Evilásio em relação ao que está ai”, disse.

Ex-prefeito, aliás, que mesmo convidado preferiu não comparecer. “Uma reunião dessa, você dá mais atenção aos que estão do que estão ausentes. Você [repórter] está falando e [só] agora eu estou lembrando [do Evilásio]”, ironizou Aprígio.

Também participaram os presidentes do PV, Silas, do PRP, Daniel, do PRTB, Edson Emaq, entre outros políticos. Os vereadores Luiz Lune (PC do B), Professor Moreira (PT), Luzia Aprígio (PSB) e Eduardo Lopes (PSDB) também estiveram no encontro.

Novo diretório municipal de Taboão da Serra.

Novo diretório municipal de Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online