Home » Política, Todas as notícias » PT, PV, Rede e PRTB participam de encontro e cogitam lançar nova frente para disputar as eleições

PT, PV, Rede e PRTB participam de encontro e cogitam lançar nova frente para disputar as eleições

Por Allan dos Reis, no Jardim Pedro Gonçalves

Faltando menos de sete meses para realização das eleições municipais, os representantes dos partidos PT, PV, Rede e PRTB se encontraram na noite desta segunda-feira (14) para discutir a possibilidade de criar uma nova frente de oposição. É que parte do grupo, especialmente os petistas, está descontente com a falta de acordo com o outro pré-candidato Aprígio.

PT, PV, Rede e PRTB articulam nova frente de oposição em Taboão da Serra.

PT, PV, Rede e PRTB articulam nova frente de oposição em Taboão da Serra.

Se nas eleições 2012, o coordenador do PT Irineu Casemiro determinou que o partido apoiasse o candidato Aprígio, desta vez a reclamação é da falta de definição em relação à coligação proporcional e na construção do programa de governo.

“Nós estamos buscando é exatamente fazer uma análise para saber se temos alternativas. Estamos participando do fórum [de discussão com o Aprígio], mas não tem nada fechado. Não discutimos com o Aprígio a coligação proporcional com o PSD, que é uma proposta nossa e não avançou. E a questão da participação do PT no majoritário. Não podemos ser pegos de ‘calça curta’ se não avançar. Nós não temos esse complexo de ‘vira-lata’. Estamos em crise nacional, mas somos um partido político”, reclamou Casemiro.

Presença constante nas caminhadas com o pré-candidato Aprígio, o presidente municipal do PT, Wagner Eckstein, minimizou as divergências e afirma que o partido tem participado das discussões ativamente.

“Eu disse que o PT tem participado ativamente das conversas e tratativas com o PSD, com o PC do B, com o PTN, com o PEN. Mas isso não impede de você conversar com outros partidos. O importante é que estamos dentro de um bloco de oposição e vamos definir de maneira mais harmônica. O importante é a gente acumular forças”, diz Eckstein.

O ex-vereador Carlos Andrade, que preside o PV, garante que o grupo vai se fortalecer e disputar as eleições municipais. “O encontro desta noite foi um pontapé inicial para formatação de uma frente que será uma via para disputar a eleição em outubro para prefeito e vereadores em Taboão da Serra. […] Nós estamos fazendo uma junção de forças com objetivo de chegar a Prefeitura, com idéias e propostas inovadoras”, afirma.

O vereador Luiz Lune (PC do B), um dos mais cotados para ser o candidato a vice na chapa do pré-candidato Aprígio, também participou da reunião.

One Response

  1. Fernando Araken disse:

    A Rede Sustentabilidade participou dessa reunião como convidada, e não temos nenhuma posição definida até o momento.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online