Home » Sociedade, Todas as notícias » PT se mobiliza contra Poupatempo na Luiz Gonzaga; grupo colhe assinaturas e promete manifestação no local

PT se mobiliza contra Poupatempo na Luiz Gonzaga; grupo colhe assinaturas e promete manifestação no local

Por Williana Lascaleia, no Jardim Roberto

Na quinta-feira, dia 3, um grupo com cerca de 50 pessoas – liderada por militantes do PT – se reuniram na sede do Sindicato dos Químicos e Marceneiros de Taboão da Serra para discutir formas de barrar a construção de uma unidade do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara. Eles indicam outros locais onde deveria ser construída a unidade.

“Estamos fazendo um ato em defesa da Praça. O Poupatempo é um serviço bom, é um serviço que a cidade merece, mas não precisamos perder a Praça que acolhe eventos por mais de quatro décadas”, diz o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito pelo PT, Wagner Eickstein.

Reunião no Sindicato dos Químicos reúne políticos contra a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão.

Reunião no Sindicato dos Químicos reúne políticos contra a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão.

O grupo também entrou no Ministério Público com um pedido de liminar solicitando o embargo das obras. No mês passado, o militante do Psol, José Afonso da Silva, teve um pedido semelhante indeferido pela Justiça. O promotor de Justiça Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite diz que “a decisão da Administração Pública é legítima e razoável e não atenta contra a legalidade”.

Os petistas Wagner Eckstein e Professor Moreira são as principais vozes do grupo contra o Poupatempo na Praça.

Os petistas Wagner Eckstein e Professor Moreira são as principais vozes do grupo contra o Poupatempo na Praça.

O presidente do PT, Gerson Tavares, ressaltou que “o povo quer a praça, o Poupatempo e o Bom Prato” e pediu para que a manifestação prevista para sábado (12) haja envolvimento das famílias.

Uma jovem moradora do Jardim Roberto, Gabriela, que também diz ser contra a construção da unidade na praça diz que “houve a toda hora argumentos favoráveis” a construção no local.

O ex-vereador e presidente do PMDB, Paulo Félix, questiona a construção e promete mobilizar o MST para o ato de sábado. “Cadê o relatório de impacto de vizinhança? Acho que há outros interesses, que não sociais”, provocou.

O vereador Professor Moreira prometeu convocar uma audiência com diversas autoridades para discutir a construção do Poupatempo na praça. Também participaram da reunião a ex-vice-prefeita, Márcia Regina, o ex-vereador José Macário, entre outros participantes.

5 Responses

  1. Lucas Santos disse:

    Prefeito Fernando Fernandes VC NÃO PERCEBEU QUE O EX VEREADOR PAULINHO FELIX quer SECRETARIA.

  2. Leila disse:

    O POVO QUE A PRAÇA NADA…. O POVO QUE BENEFICIO.

  3. Leila disse:

    O PREFEITO ESTA DE PARABÉNS PELO POUPATEMPO NA PRAÇA.
    ÓTIMA IDEIA PORQUE AQUELA PRAÇA HOJE NAO SERVE PARA NADA MESMO.
    QUE BENEFICIO QUE A POPULAÇÃO TEM HOJE NA PRAÇA NADA
    DEMOROU PARA ACABAR COM ESSA PRAÇA….
    PRAÇA ENTRE ASPAS PORQUE NEM PRAÇA É RSRSRS.
    PARABÉNS PREFEITO O POUPATEMPO SEM DUVIDA SERÁ BEM MAIS ÚTIL.

  4. Lucas Santos disse:

    DA LOGO A SECRETARIA PARA EX VEREADOR PAULINHO FERNANDO….

  5. Kadinho disse:

    acho engraçadinho PAULO FELIX se o PREFEITO FERNANDES FERNANDES desse uma SECRETARIA para ele, ele não estaria ai senhor PAULO FELIX O SENHOR E MUITO ENGRAÇADINHO…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online