Home » Região, Todas as notícias » PT vai oficializar candidatura própria, afirma Zé Maria

PT vai oficializar candidatura própria, afirma Zé Maria

Adilson Oliveira, da Redação

O vereador José Maria Rosa, o Zé Maria, deve ser oficializado candidato a prefeito de Itapecerica da Serra pelo PT e sepultar a dúvida de que deixaria a disputa para ser vice do candidato Antônio Trolesi (PTB). Neste domingo, dia 24, em espaço de eventos no centro, a convenção vai também formalizar a vice Simone Luz (PC do B) na coligação com mais dois partidos, PTC e PSL.

Zé Maria refutou o prefeito Jorge Costa (PMDB), que disse ter negociado com deputados membros do PT estadual e nacional para que o partido desistisse da candidatura em favor de Trolesi, hoje apoiado pelo prefeito – Jorge, após quase ser afastado do cargo pela Justiça Eleitoral em ação do PSDB, rompeu com o candidato Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, após o ex-aliado manter aliança com os tucanos.

“Isso é mentira! Jorge não tem como afirmar algo dessa natureza”, afirmou Zé Maria ao Taboão em Foco. “O PT não vai voltar atrás numa decisão tomada em encontro municipal em maio, em que tirou ter candidatura própria. Legalmente, não tem como acontecer isso. O partido, que hoje tem condições de disputa, não vai abrir mão por que o Jorge quer, ele manda no PMDB, não no PT”, declarou.

Zé Maria (dir.) recebe em encontro do PT o vice-prefeito Trolesi (centro), hoje candidato à sucessão municipal apoiado por Jorge Costa (Foto: Divulgação)

Zé Maria tem 20,6% de intenção de voto, em empate técnico com Chuvisco (21,1%), em sondagem sem levar em conta o vice, e aparece com 29% quando os eleitores entrevistados são questionados sobre o partido, enquanto o candidato do PMDB detém 20%, em pesquisa do Instituto Mas de maio, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (número SP-00081/2012). A margem de erro é de 4%.

De acordo com o petista, Trolesi foi rejeitado pelo prefeito. “O Jorge esvaziou o partido dele, em outubro tirou três vereadores [do PTB] e jogou no PSB. Tirou dele a Secretaria de Educação, após sete anos. Tirou nove ex-candidatos, lideranças boas, e transferiu para PSDB, PMDB e PV. Como o PT vai abrir mão de um projeto político para aderir a quem não teve o apoio do Jorge?”, questionou.

Zé Maria tem a menor rejeição entre os quatro candidatos (10%). Trolesi aparece com 11% de intenção de voto, mas 16% disseram que não votariam nele. “O começo da campanha demonstra que o PT tem condições de disputar para valer, não vai apoiar uma candidatura com alta rejeição, que não se preparou e foi desgastada com a perda do time inteiro. Não vai ganhar nem com toda a máquina apoiando.”

Líder do governo na Câmara por oito meses, Zé Maria disse não acreditar que Jorge demita comissionados do PT na administração já que o partido faz parte da base governista, apesar de não apoiar o candidato do prefeito. Ressuscitou, porém, a dúvida sobre candidatura própria. “Agora, se houver uma intervenção do PT estadual no partido aqui, aí eles são exonerados a pedido [do diretório municipal]”, garantiu.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online