Home » Política, Todas as notícias » PTB oficializa apoio a Fernando e anuncia Laércio Lopes como vice

PTB oficializa apoio a Fernando e anuncia Laércio Lopes como vice

Por Allan dos Reis, da Redação, com informações dos sites Jornal na Net e O Taboanense

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) indicou nesta quinta-feira, dia 21, o empresário Laércio Lopes como candidato a vice-prefeito de Fernando Fernandes (PSDB) na disputa pela sucessão da prefeitura de Taboão da Serra. O anúncio oficial aconteceu na Câmara Municipal e, curiosamente, não teve a presença do indicado, que está em viagem.

Da base do governo Evilásio Farias (PSB) até o início desta semana, o partido mudou de lado após “exigências” do deputado estadual Campos Machado. “Conversamos com o líder Campos Machado, na segunda, e fechamos o compromisso de ajudar o plano de governo de Fernandes. E o Laércio Lopes é o vice e nosso líder”, disse Arlete Silva, presidente do PTB no município e que ocupava a Secretaria de Assistência Social da atual administração.

Arlete Silva, presidente do PTB, anuncia apoio a Fernando Fernandes (PSDB) e indica Laércio Lopes (PTB) como candidato a vice. (Foto: Reprodução)

Para o tucano, esse é um “apoio importantíssimo” nesta eleição. Apesar de ter preferências pela indicação do dentista Ronaldo Dias (PMDB), Fernandes disse que foi uma decisão “política” e acredita que Lopes, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra, terá um papel fundamental no desenvolvimento econômico.

“Eu tenho o maior respeito pelo Laércio. Eu o conheço como presidente da ACE, comerciante próspero. Mas a escolha dele foi feita pelo partido [PTB]. Nós o recebemos de braços abertos e acredito que o Laércio com a sua experiência vai poder fazer um trabalho muito interessante no nosso governo para o desenvolvimento econômico na nossa cidade”, diz Fernandes.

No próximo domingo, dia 24, os dois partidos realizam as suas convenções, junto com outros aliados, para sacramentar o apoio. No início do mês, Evilásio disse que ainda esperava contar com o apoio do partido a seu candidato, Aprígio (PSB). “Tenho esperança de que o PTB fique conosco. Mas uma coisa é a sigla, outra é o povo ficar, as lideranças têm mais valor que a sigla”, disse o prefeito.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online