Home » Política, Todas as notícias » Recomeça audiência dos acusados de fraudar o IPTU em Taboão

Recomeça audiência dos acusados de fraudar o IPTU em Taboão

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Márcio Carra, primeiro preso acusado de fraudar o IPTU, na porta do Fórum. (Foto: Allan dos Reis / Arquivo)

A audiência no Fórum de Taboão da Serra com os 26 acusados de fraudar os cofres públicos através de baixas irregulares da dívida ativa será retomada nesta segunda-feira, dia 24. A previsão é de que até quinta-feira (27) a Justiça ouça o depoimento de 14 testemunhas de acusação. Porém, alguns advogados vão tentar suspender a audiência, marcada para iniciar às 10h.

Em janeiro deste ano, os advogados do réu Luiz Antonio de Lima, ex-secretário municipal de Administração, conseguiram liminar e suspenderam os depoimentos sob a alegação de não terem tido acesso aos autos.

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas será o responsável pelo julgamento dos réus. Em maio de 2011, uma operação da Polícia Civil de Taboão da Serra, chamada de “Cleptocracia”, levou para cadeia dezenas de pessoas, entre elas quatro vereadores, secretários municipais, empresário, servidores e ex-servidores da administração municipal.

O caso ganhou notoriedade em todo Brasil porque as primeiras prisões aconteceram dentro da Câmara Municipal, durante uma sessão legislativa.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online