Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Reforma no Parque das Hortênsias começa na primeira quinzena de janeiro

Reforma no Parque das Hortênsias começa na primeira quinzena de janeiro

Por Williana Lascaleia, no Centro

 

O Parque das Hortênsias irá entrar em reforma nos próximos dias. Segundo o vice- prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, o projeto de revitalização do Parque ficará pronto até sexta-feira, dia 3, e as obras irão iniciar já na primeira quinzena do ano. O Parque será reformado conforme as solicitações do TAC  (Termo de Ajuste de Conduta) enviado no final de novembro.

O atual secretário pretende montar uma comissão com pessoas interessadas para saber qual o destino será dado ao parque já que a prefeitura não tem condições de arcar com as despesas de animais de grande porte. Ele sugere apenas animais de pequeno porte para facilitar os custos.

Parque das Hortênsias em Taboão da Serra - Divulgação

Parque das Hortênsias em Taboão da Serra – Divulgação

“Nós não temos condições de manter bichos grandes. O parque não tem receita própria, está dentro da verba da Cultura. […] Vamos adequar o parque fazer todas as mudanças para depois pensar no que vai fazer. Se virá bichos grandes, se vão montar outra direção para isso”, afirma Lopes.

Há cidades como Jaú e São Paulo que possuem zoológicos, mas não são gratuitos como o de Taboão da Serra. Há cerca de alguns anos a entrada ao Parque era cobrada, mas não agradava a população de Taboão. Hoje a entrada é gratuita.

Laércio pediu ao prefeito para que o Parque ficasse aberto durante a reforma, mas ainda não sabe se será atendido.

 

Visita Técnica

Sobre a visita da bióloga Elizabete Teodorove ao Parque, no último dia 30, Laércio disse que as sugestões são bem vindas e tudo o que ela sugeriu, lido nas matérias veiculadas, já está incluso no projeto de revitalização como, por exemplo, a caverna da leoa e os galhos com grossura correta para as aves. Elizabete será convidada pelo secretario a ir visitar as obras para que possa dar mais sugestões sobre a estrutura necessária aos animais.

A bióloga afirmou que o maior problema do Parque era a falta de veterinários especialistas em animais silvestres. Segundo o vice-prefeito, será feita especialização aos profissionais já existentes no Parque ou virá um terceiro profissional para atender os animais.

 

One Response

  1. Alexandre Balotta disse:

    Fechar o Parque das Hortências que localiza-se no Taboão da Serra-SP
    Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique aqui para saber mais e assinar:
    http://www.avaaz.org/po/petition/avaazorg_Fechar_o_Parque_das_Hortencias_que_localizase_no_Taboao_da_SerraSP/?email

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online