Home » Sociedade, Todas as notícias » Região do Jardim São Judas ganha base fixa da GCM; unidade móvel será realocada em outro bairro

Região do Jardim São Judas ganha base fixa da GCM; unidade móvel será realocada em outro bairro

Por Victor Simões, da SeCom PMTS

Taboão da Serra ganhará mais uma base fixa da GCM (Guarda Civil Municipal). O prédio, que está em fase final de construção, fica entre as ruas Guararema e Brasilina Béu, no Jardim São Judas, e substitui a base móvel localizada no mesmo endereço, que será realocada para outro ponto da cidade.

Essa foi uma reivindicação dos moradores e comerciantes do bairro, em reuniões com a Secretaria de Segurança e Defesa Social de Taboão. O novo equipamento tem 50 m², com um espaço para elaboração de relatórios das ocorrências atendidas, área de alimentação, além de vidros blindados nas janelas, para garantir a segurança dos guardas.

Base fixa da GCM está em processo final das obras para substituir a base móvel que será realocada para outro ponto da cidade. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Base fixa da GCM está em processo final das obras para substituir a base móvel que será realocada para outro ponto da cidade. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O secretário da pasta, Dr. Gerson Brito, destacou a importância dessa base no São Judas. “Trabalhamos para garantir que os munícipes se sintam cada vez mais seguros. Essa unidade fica em um ponto estratégico para combater os criminosos, que usam o bairro como rota de fuga para outros municípios”, explicou.

Os munícipes que passam pela região diariamente comemoram a implantação da base fixa. “A base móvel já era benéfica para o bairro, agora que vai ficar fixa a região vai ter ainda mais segurança”, comemora Roberto Ferreira, dono de um comércio na Rua Guararema.

Com o novo prédio em funcionamento, Taboão contará com quatro bases fixas, sendo duas na Cidade Intercap, uma no Pirajuçara e uma no Jardim São Judas e seis bases móveis, localizadas na Cidade Intercap, no Jardim Salete, no CSU, no Parque Marabá, no Jardim Leme, além da que ficava no Jardim São Judas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online