Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Renovada, Paixão de Cristo emociona fiéis em Taboão da Serra

Renovada, Paixão de Cristo emociona fiéis em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção e Morro do Cristo, em Taboão da Serra

Os moradores de Taboão da Serra puderam acompanhar e se emocionar com a 57ª edição da encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira, dia 29, que narra à história de Jesus de Nazaré de sua pregação até a sua crucificação e a ressurreição. Nas ruas, mais de 20 mil pessoas – segundo a organização – acompanharam os dois atos. O primeiro em frente ao Parque das Hortênsias e o segundo no Morro do Cristo, quase na divisa com São Paulo. Foram cerca de quatro horas de apresentação.

Paixão de Cristo emociona 20 mil fiéis em Taboão da Serra

A nova paixão trouxe algumas inovações ao que vinha acontecendo nos outros anos. A começar pelo papel de Jesus que desta vez foi interpretado por Cleiton Novaes, que quatro anos antes já havia feito o mesmo papel. Na abertura outros atores também ganharam destaque.

“Este é o filho de Deus. Ouçam a palavra dele”, pede João Batista, que mais tarde teve a sua cabeça decepada por soldados de Herodes a pedido de Salomé, após dançar e ter feito esse pedido.

Milhares de pessoas assistem a Paixão de Cristo no Morro do Cristo em Taboão

Ainda no meio do espetáculo o secretário de cultura, Ali Sati, estava apreensivo, mas revelou a emoção. “Está muito bonito. Tudo está dando certo. Nós tivemos que ensaiar quase todos os domingos para conseguir chegar aqui nesta noite. No ano que vem vamos trazer outras inovações. Temos quer inovar sempre”, revelou Sati.

E quando Judas trai e entrega Jesus por 30 moedas de ouro é que a história ganha dramaticidade já que ele é preso e como penitência é condenado a ser crucificado e morto. Começa neste momento uma tortura a chicotes em Jesus. Termina o primeiro ato e começa a procissão comandada pelo Monsenhor Aguinaldo, da Igreja Santa Terezinha.

No percurso de cerca de 1 KM, Jesus cai três vezes no meio da rua vítima das chicotadas e do peso da cruz que carrega. E assim vai até chegar no Morro do Cristo aonde uma multidão lotava as ruas. Nas escadarias a encenação mostrou o suicídio de Judas Iscariotes, enforcado em uma árvore, e a crucificação e morte de Jesus. E logo em seguida, de forma surpreendente, acontece a Ressurreição de Jesus, seguida por uma longa queima de fogos.

O prefeito Fernando Fernandes acompanhou toda encenação ao lado da esposa e deputada estadual Analice Fernandes e a deputada federal Bruna Furlan. A secretária de assistência social Arlete Silva e o de esporte Fábio Fernandes acompanharam o evento junto com os vereadores Carlinhos do Leme e Cido.

CLIQUE E CONFIRA MAIS 100 FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online