Reparo em adutora deve prejudicar o abastecimento de água em Taboão e Embu até sábado (11)

Da assessoria da Sabesp

A Sabesp informa que equipes realizam, na manhã desta sexta-feira, 10, reparo para consertar uma adutora que rompeu na região do Jardim João XXIII, zona oeste da capital, na tarde de ontem, 9.

Para a realização dos trabalhos, as equipes efetuam o fechamento das válvulas e aguardam o esvaziamento da água existente nas tubulações antes de iniciarem os reparos. Para a retomada do abastecimento, o procedimento é o inverso. Com a conclusão do reparo, a rede é religada e, a partir de então, ocorre o restabelecimento gradual do fornecimento de água.

O serviço na adutora deve ser concluído ao meio-dia de hoje, quando o abastecimento será retomado gradativamente, com normalização prevista para a madrugada de sábado, 11.

Fotos produzidas pelo Senado

Os imóveis da Granja Viana e dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes podem apresentar intermitência no fornecimento de água se não possuírem caixas-d’água adequadas para suprir uma demanda diária de 24 horas de consumo, conforme norma técnica que regulamenta esse assunto.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados à população e recomenda que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas-d’água. Confira algumas dicas de economia:

– tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
– deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– não lave o carro;
– lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
– dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
– antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.