Home » Sociedade, Todas as notícias » Réplica da cruz da jornada de jovens católicos segue para igreja no Pirajuçara

Réplica da cruz da jornada de jovens católicos segue para igreja no Pirajuçara

Por Adilson Oliveira, no Pirajuçara, em Taboão da Serra

Nesta terça-feira, dia 12, réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude, evento católico idealizado nos anos 1980 pelo então papa João Paulo 2º, segue para a Paróquia Santa Ana no Jardim Panorama, na região do Pirajuçara, Taboão da Serra, onde chega à tarde. Jovens são convidados a participar da recepção. A cruz e o ícone (quadro) de Nossa Senhora, que a acompanha, sairão da Paróquia São João Batista na estrada Kizaemon Takeuti, em carro aberto.

Cruz da JMJ e ícone de Nossa Senhora são levados ao altar da Paróquia São João Batista na região do Pirajuçara (Foto: Adilson Oliveira/Taboão em Foco - 10.jun.12)

Os símbolos estão na igreja no Jardim Roberto desde a tarde de sábado, dia 9. Das mãos do padre e fiéis da Paróquia Santíssimo Sacramento, a cruz e o ícone foram recebidos em frente à Igreja São Sebastião e carregados à matriz por cerca de 30 jovens – com a melhora do tempo, decidiram realizar a recepção na comunidade no Jardim Maria Luiza e a procissão até a sede da paróquia. Na matriz, a juventude participou de momento de cantos (louvor), palestras, celebração da palavra de Deus e vigília (oração).

De forma solene, os jovens entraram com os símbolos na igreja durante missa na noite de domingo, dia 10. Foram necessárias dez pessoas para carregar a cruz – com 3,80 metros de altura e 1,70 metro de largura e cerca de 40 quilos. “Veio de Itu essa cruz?”, brincou o padre Juarês Martins. “A cruz é o símbolo do cristão. Ao olharmos para ela, devemos agradecer a Jesus, que aceitou morrer na cruz, dando a sua vida para a salvação de todos nós”, pregou o celebrante.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online