Home » Todas as notícias » Requerimento aprovado em Taboão pede a construção de casa transitória para abrigar mulheres vítimas da violência doméstica

Requerimento aprovado em Taboão pede a construção de casa transitória para abrigar mulheres vítimas da violência doméstica

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Câmara de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira (23) um requerimento de autoria da vereadora Érica Franquini (PSDB) que solicita ao Governo do Estado de São Paulo providência para construção de uma casa transitória para abrigar mulheres vítimas da violência doméstica.

A medida seria um passo importante na luta contra a violência doméstica e daria as vítimas uma oportunidade de quebrar com o ciclo da violência. Existe, aliás, um movimento grande em toda região sudoeste neste sentido.

Vereadora Érica é autora do requerimento que pede ao Governo do Estado de Sâo Paulo a construção de uma casa transitória. (Foto: Divulgação / CMTS)

Vereadora Érica é autora do requerimento que pede ao Governo do Estado de Sâo Paulo a construção de uma casa transitória. (Foto: Divulgação / CMTS)

“Sabemos que hoje em dia temos várias mulheres que sofrem com a violência doméstica e às vezes não tem para onde ir e acabam voltando para a casa do companheiro, e algumas vezes acabam em morte. Então meu requerimento, visa que o governador do Estado [Geraldo Alckmin(PSDB)] providencie uma casa abrigo na região. Que construa em Taboão e que atenda as mulheres de Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica, Embu. Dá pra atender toda a região”, ressaltou Érica.

No último dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, mecanismo de proteção criado para combater a violência doméstica com punição rigoroso aos agressores completou 10 anos.


Requerimento: 168/2015 – Érica Franquini – providencias junto ao Estado visando a construção de Casa Transitória para mulheres vítimas de violência doméstica.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online