Home » Todas as notícias » Requerimento aprovado na Câmara pede estudo para recriação da ciclovia em Taboão

Requerimento aprovado na Câmara pede estudo para recriação da ciclovia em Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira (17) um requerimento que solicita a criação de um grupo de estudos para que Taboão da Serra recrie ciclovias interligando os parques municipais da Hortênsias, da Família e o futuro Parque Tizo com a ciclovia da Avenida Pirajussara/Eliseu de Almeida, que começa bem na divisa com a capital paulista.

Ciclovia4

Ciclovia desativada em Taboão da Serra passava por parque linear no Intercap. (Foto: Arquivo)

 

Na justificativa do requerimento, o vereador Cido (DEM) destacou a questão da mobilidade urbana e lembrou da importância para saúde com a redução dos poluentes emitidos pelos veículos.

Em duas sessões, Cido conseguiu emplacar três requerimentos que estavam na pauta desde o ano passado.

Em duas sessões, Cido conseguiu emplacar três requerimentos que estavam na pauta desde o ano passado.

“A ciclovia é uma alternativa viável, que cumpre um papel de integração do espaço público com a sociedade, contribui com a qualidade de vida da população e reduz a utilização de carros e ônibus, consequentemente, a redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera, melhorando o meio-ambiente de uma maneira global”, diz Cido.

Em 2013, a Prefeitura desativou exatamente a ciclovia que interligava a região dos bairros de Intercap, Monte Alegre e a região central até São Paulo. Porém, na época, não havia ciclovia na Avenida Pirajussara/Eliseu de Almeida.

Na ocasião, o secretário de transportes Rinaldo Tacola afirmou que a desativação ocorreu “por causa de espaço viário que tem falta de opção de vias e o município apresenta baixa metragem quadrada reservada a circulação [de veículos] em relação ao seu espaço construído. Nós temos um adensamento muito grande no município e a baixa utilização [pelos ciclistas] da ciclovia”, destacou.


167/2015 – José Aparecido Alves – providências junto ao Executivo Municipal, visando a criação de grupo intersecretarial de órgãos no intuito de interligar a ciclofaixa da Avenida Eliseu de Almeida com ciclovia dos Parques (com estudo anexo ao requerimento)..

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online