Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Rodeio de Taboão anuncia provas de montaria; Ong promete ir ao Ministério Público

Rodeio de Taboão anuncia provas de montaria; Ong promete ir ao Ministério Público

Da redação do Taboão em Foco

A Festa do Peão de Taboão da Serra que inicia no próximo final de semana com shows de grandes artistas promete ser muito diferente dos anos anteriores. É que em 2015, a organização do evento garante que conseguiu uma brecha na lei e vai realizar montarias e as famosas provas dos tambores. Em contrapartida, entidades de proteção dos animais se mobilizam nos bastidores e devem entrar na Justiça contra a possível liberação.

Após anos de proibição, Rodeio de Taboão anuncia que festa terá participação de animais.

Após anos de proibição, Rodeio de Taboão anuncia que festa terá participação de animais. (Foto: Reprodução)

A confirmação das provas pode ser feita pelo telefone oficial da organização. “A gente já conseguiu dentro da lei e vamos fazer as provas de montaria. Vamos ter também a prova dos três tambores”, diz a atendente, que faz a ressalta. “Mas não podemos cansar os animais”.

A vendedora de um dos camarotes ratifica a informação e garante que vai haver a “competição do rodeio todos os dias”. Pela rede social diz que “os melhores touros e melhores peões” estarão na festa.

Vale ressaltar que os organizadores do rodeio tentaram sem sucesso liberar as provas com animais em 2014, mas a Justiça não permitiu.

Ong promete recorrer ao MP contra o uso de animais no Rodeio de Taboão da Serra. (Foto: Reprodução)

Ong promete recorrer ao MP contra o uso de animais no Rodeio de Taboão da Serra. (Foto: Reprodução)

ONG PROMETE REPRESENTAÇÃO

Também pelas redes sociais, a ONG Faos/SP promete entrar com representação no Ministério Público para impedir o uso de animais na Festa do Peão de Taboão da Serra. O Taboão em Foco entrou em contato com a presidente Adriana Khouri, que nos informou que a advogada que representa a instituição vai entrar em contato. Porém, até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.

HISTÓRICO

No mês de abril, o Ministério Público do Mato Grosso proibiu a realização de provas com animais em um rodeio na cidade de Rio Verde do Mato Grosso. O curioso é que neste caso, a recomendação se baseou em um estudo coletado pela médica veterinária Rita de Cássia Garcia, a partir de informações coletadas na XI Festa do Peão de Boiadeiro de Taboão da Serra realiza há alguns anos.

O documento, segundo reportado pelo site G1, afirma que nas provas de montaria seria comum o uso de esporas, sedém, sinos e  peiteiras, para deixar os animais nervosos e assustados, para que eles corcoveassem.

One Response

  1. Beto disse:

    Taboao retrogrado,pelo amor.Ridiculo essa crueldade

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online