Home » Todas as notícias » Rodízio de carros em SP será suspenso a partir desta sexta (22)

Rodízio de carros em SP será suspenso a partir desta sexta (22)

Por Renata Cunha, direto da redação

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a Operação Horário de Pico estará suspensa para veículos de passeio entre os dias 22 de dezembro de 2017 e 12 de janeiro de 2018, na capital de São Paulo. A prática é comum devido à considerável diminuição do fluxo de carros na cidade durante essa época.

A suspensão não será válida para veículos pesados, como caminhões e outras restrições como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

Rodízio em São Paulo volta a vigorar no dia 15 de janeiro de 2018.  (Foto: Reprodução)

Rodízio em São Paulo volta a vigorar no dia 15 de janeiro de 2018.
(Foto: Reprodução)

Conforme informa a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), nos dias 24, 25, 31 de dezembro de 2017 e 01 de janeiro de 2018, a fiscalização de estacionamento rotativo estará suspensa somente na Zona Azul, nos bolsões internos e vias no entorno do Parque Ibirapuera.

O rodízio municipal de veículos de São Paulo voltará ao normal na segunda-feira do dia 15 de janeiro de 2018. A partir dessa data, a regra de restrição de circulação dos veículos no Anel Viário da Cidade irá continuar normalmente: nos períodos da manhã, das 7 às 10 horas, e da tarde, das 17 às 20 horas.

O Anel Viário é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Ao transitar em locais e horários não permitidos, o motorista contraria a lei do Código de Trânsito Brasileiro e poderá ser punido com uma infração média. O ato implica na perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa no valor de R$ 130,16.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online