Home » Todas as notícias » Rodízio de Veículos em São Paulo volta a valer nesta segunda-feira (16)

Rodízio de Veículos em São Paulo volta a valer nesta segunda-feira (16)

Do site da PMSP

O Rodízio Municipal de Veículos voltou a valer nesta segunda-feira (16) com restrições à circulação no centro expandido para veículos com placas com finais 1 e 2. De segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, a operação reduz a quantidade automóveis e caminhões trafegando pelas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário. O rodízio estava suspenso na cidade desde 23 de dezembro.

Rodízio em São Paulo volta a vigorar nesta segunda (15). (Foto: Reprodução)

Rodízio em São Paulo volta a vigorar nesta segunda (15). (Foto: Reprodução)

As restrições acontecem de acordo com o final de placa e dia da semana: às segundas-feiras, para as placas com finais 1 e 2, às terças para finais 3 e 4, às quartas para finais 5 e 6, às quintas para finais 7 e 8 e às sextas para finais 9 e 0.

As regras voltadas para caminhões e fretamento continuam valendo normalmente, com o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do Caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A fiscalização do cumprimento do rodízio é realizada pela equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) “transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação” é infração de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário do motorista.

Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Operações da CET pelo telefone 1188.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online