Home » Todas as notícias » Ronaldo Onishi ‘lava’ roupa suja com Nóbrega em tribuna e pede fim das intrigas na Câmara

Ronaldo Onishi ‘lava’ roupa suja com Nóbrega em tribuna e pede fim das intrigas na Câmara

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O vereador Ronaldo Onishi (SD) fez um desabafo público contra o vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), com quem já havia discutido durante o feriado em encontro reservado. Ele pediu que a sessão desta terça-feira (16) seja marcada como ‘divisor de águas’ entre os parlamentares.

“Hoje, quero por um basta nessa situação. Quero nesta manhã, me direcionar essas palavras ao vereador Eduardo Nóbrega. Vereador, vossa excelência é responsável por aqueles que lidera. Assim como eu, pelos meus liderados. O senhor errou e erra, e continua errando nos seus posicionamentos e extrapola todos os limites da democracia, quando com frequência, faz uso desses expedientes [de ataque a outros parlamentares]. E isso precisa acabar. Para mim acaba hoje”, discursa Onishi.

Onishi e Nóbrega trocam farpas durante sessão.

Onishi e Nóbrega trocam farpas durante sessão.

Nóbrega rebateu. “Somos responsáveis pelos liderados, mas até que limite? Até que ponto você é responsável? Estamos num país democrático e as pessoas são livres para agir, mas sofrem as consequências jurídicas. É natural. Se alguém da minha equipe fez alguma ofensa, temos que cobrar resposta desta pessoa. Eu nunca ofendi a familiar de ninguém”, diz.

Porém, Marcos Paulo (PPS) reforçou o discurso de Onishi. “Tenho conhecimento do que foi falado e postado pela família do Eduardo Nóbrega. Ele não tem total controle, mas cabe uma reflexão com a família quando chegar em casa. O problema não é com o BIH, com a oposição. É com vossa excelência. Estamos reclamando da conduta política de vossa excelência. Que a gente possa ter paz no parlamento”, pediu.

PROJETO POLÍTICO SUICIDA?

Onishi também tentou alertar os outros vereadores que compõe o chamado Bloco Independente e Harmônico (BIH) ao que – segundo ele – é um projeto suicida e que vai custar a carreira política deles.

“Infelizmente, vossa excelência é um desagregador. A sua conduta política vem levando seus colegas de parlamento a um projeto suicida. E quero falar com a vereadora Érica Franquini, que já foi vítima e eu a consolei. Carlinhos do Leme respeito a sua história, mas sinto que toma uma decisão que coloca em risco a sua família. E – sinto em dizer – vossa excelência [Eduardo Nóbrega] não respeita a família de ninguém”, discursou Onishi.

Para Onishi, vereadores de compõe o BIH estão em projeto político suicida. Nóbrega rebate. (Foto: Arquivo)

Para Onishi, vereadores de compõe o BIH estão em projeto político suicida. Nóbrega rebate. (Foto: Arquivo)

Para muitos, foi um sinal de que ainda é possível que os outros integrantes do grupo possam se reconciliar com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), mesmo depois do racha durante a campanha eleitoral.

“Quando diz que levo meus colegas a um projeto suicida, você ofende a capacidade dos meus colegas. Será que Carlinhos do Leme, Érica Franquini, André Egydio e Alex Bodinho são alienados? São burros? Que seguem o Eduardo Nóbrega a um caminho suicida? Aliás, quem disse que é suicida? Vossa excelência? Nós entendemos que é uma decisão política que vai salvar Taboão da Serra de uma crise enorme que se avisinha”, respondeu Nóbrega.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online