Home » Sociedade, Todas as notícias » Sabesp inicia cadastro de cegos para entrega de conta em braille a partir de dezembro

Sabesp inicia cadastro de cegos para entrega de conta em braille a partir de dezembro

Adilson Oliveira, da Redação

Escrita em braille, que chegará à conta d’ água; cidades atendidas pela Sabesp contarão com o serviço para deficientes visuais

A partir de dezembro, a Sabesp enviará a conta de água em braille aos clientes deficientes visuais, que já podem fazer a solicitação para recebimento por meio da central telefônica (0800-055-0195) ou pessoalmente em uma agência de atendimento. Para o cadastramento, a Sabesp exige apenas comprovação da deficiência e o número do registro geral do imóvel. O endereço do posto mais próximo e o RGI estão impressos na conta.

O cliente cadastrado receberá as duas contas, a convencional e a em braille – que chegará três dias depois da primeira. Já o pagamento deverá ser efetuado, nas agências bancárias ou lotéricas, com a conta em papel comum, onde está o código de barras, de acordo com a Sabesp. As 363 cidades atendidas pela companhia no Estado, incluídas as da região, contarão com o serviço. O cadastramento foi iniciado neste mês e é gratuito.

Ao fazer o cadastro para receber a conta especial, o cliente agendará um novo contato, por telefone ou visita ao imóvel, como preferir, para explicação de que como o sistema irá funcionar. Depois das contas de água e/ou esgoto normal, os cadastros também receberão, a partir de 2013, a versão em braille de documentos como o relatório anual da qualidade da água, declaração de quitação de débitos e contrato de adesão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online