Home » Sociedade, Todas as notícias » Sabesp reduz a pressão da água em Taboão durante 18h por dia

Sabesp reduz a pressão da água em Taboão durante 18h por dia

Da Redação do Taboão em Foco

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) começou a divulgar nesta segunda-feira, dia 26, os horários de redução de pressão da água. Em Taboão da Serra, as torneiras ficam até 18 horas com volume menor. Em alguns casos, a redução se transforma em falta de abastecimento.

Na região central, a redução varia entre as 13h até as 5h do dia seguinte. Nas demais regiões, o término da redução cessa apenas às 7h. De acordo com a Sabesp, “a diferença entre período de redução de pressão em cada região se deve às características topográficas, tamanho da população e característica da tubulação enterrada do local”, informa

Sistema Cantareira tem apenas 5% de reserva, mesmo usando dois volumes mortos.

Sistema Cantareira tem apenas 5% de reserva, mesmo usando dois volumes mortos. (Foto:  Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA)

Não é de agora que a população de São Paulo pede transparência do governo paulista, mas a medida entrou em vigor apenas por determinação da Artesp, que autorizou a cobrança de multa para quem aumentar o consumo.

Essa é uma das últimas medidas adotada pela administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar não zerar os reservatórios. O caso mais crítico, é o Sistema Canteira, que apesar de estar no segundo volume morto, tem apenas 5,1% armazenado. Já o Sistema Guarapiranga, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, o volume de água é de 46%.

pressao_infografico_2

Sabesp faz Infográfico para explicar medida.

 

One Response

  1. adalberto disse:

    Mentira quando a sabesp, dz que não tem vazamento de água. Pois onde eu moro existe diversos vazamentos e a sabesp é comunicada e não fazem nada.Eu moro na rua sai imurai jd novo record em taboão da serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online