Home » Câmara Municipal, Política, Todas as notícias » Salário dos políticos domina discussão dos vereadores; câmara aprova Lener como ouvidor-geral

Salário dos políticos domina discussão dos vereadores; câmara aprova Lener como ouvidor-geral

Nesta terça-feira, dia 27, a Câmara de Taboão da Serra teve uma noite atípica. Nos bastidores muito bate-boca e ameaças por causa do polêmico reajuste salarial dos vereadores da próxima legislatura e do fim da comissão especial de inquérito (CEI), que após 10 meses de trabalho terminou sem ter seu relatório aprovado. Mas publicamente as discussões não esquentaram como alguns previam. Eles também aprovaram o reajuste no valor da bolsa-aluguel e aprovaram o nome do novo ouvidor-geral do município.

SALÁRIOS DOS POLÍTICOS

Os cinco vereadores que votaram contra o reajuste dos salários dos políticos na sessão passada [VEJA QUEM SÃO ELES] receberam uma série de críticas dos vereadores Paulo Félix (PMDB), Olívio Nóbrega (PR) e do presidente da câmara Macário (PT). O trio pressionou e conseguiu com que dois vereadores (que votaram contra) assinassem um documento (sem qualquer valor jurídico) onde afirmam que abrem mão de receber o valor do reajuste aprovado para os vereadores, caso sejam eleitos nas eleições de outubro.

“Os que são contrários ao aumento [de salário] assinem isso aqui”, disse Félix e apresentou um ‘documento’ onde quem assinar se dispõe a abrir mão do valor reajustado. “Também convoco os vereadores que votaram contra a assinarem o documento”, reforçou Macário.

Os vereadores Aprígio (PSB) e Wagner Eckstein (PT), ambos pré-candidatos a prefeito, assinaram. Ambos disputam uma vaga para prefeito. Questionados pelo Taboão em Foco o petista disse que também vai recusar o reajuste aprovado para o cargo de prefeito caso seja eleito. Já o peessebista não deixou claro se abre mão do reajuste aprovado caso seja eleito para o cargo de prefeito de Taboão.

Capitão Lener é o novo ouvidor-geral de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

ENFIM, OUVIDOR-GERAL É APROVADO

Os vereadores também aprovaram a indicação de Lener Ribeiro como novo Ouvidor-Geral da prefeitura de Taboão da Serra. Lener, que já ocupa o cargo desde o fim de 2011, estava a espera da sabatina da comissão de justiça e redação, que aconteceu no mesmo dia. Por causa da demora, ele chegou a ser ‘exonerado’ do cargo, mas comandava a ouvidoria com limitações.

REAJUSTE NA BOLSA-ALUGUEL

Na presença de vários integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os vereadores aprovam o reajuste da Bolsa-Aluguel para R$400, aser paga pela prefeitura de Taboão da Serra. Atualmente o valor pago é de R$ 250. Foi aprovada também uma mudança na lei que criou o benefício. O parágrafo que limitava o benefício por 12 meses foi suprimido e “agora [o benefício] pode ser renovado automaticamente”, disse o vereador Wagner Eckstein (PT), autor do projeto que prevê essa mudança.

Por Allan dos Reis

3 Responses

  1. lilian disse:

    SE A POPULAÇÃO DE TABOÃO QUER ACERTAR AS CONTAS COM ESSES UNHAS DE FOME, VAGABUNDOS QUE NÃO TRABALHAM NEM METADE DO QUE AS PROFESSORAS E TANTOS OUTROS FUNCIONÁRIOS,A DATA SERÁ EM OUTUBRO E QUEM VAI USUFRUIR DESSE ALMENTO NÃO SERÃO ELES RSSSSSSSSSS
    PS: QUE VERGONHA NINGUÉM MAIS CHINGAR ESSA RAÇA DE LADRÃO!!!

  2. João Melo disse:

    Quero desejar sucesso ao cap. Lener.

  3. Jonilson disse:

    Assinale a alternativa correta: Olívio, Paulo Félix e Mácário são: ( ) os irmãos cara de pau; ( ) o trio peroba pura; ( ) os três patetas; ( ) os demóstenes do Taboão; ( ) os pirata.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online