Home » Política, Todas as notícias » Seccional de Taboão vai investigar jornal contra candidato do PSDB

Seccional de Taboão vai investigar jornal contra candidato do PSDB

Por Allan dos Reis e Adilson Oliveira, no Centro de Taboão da Serra

A juíza eleitoral Carolina Conti Reed encaminhou nesta quarta-feira, dia 8, processo de ação cautelar de busca e apreensão do “Jornal Popular” para a Delegacia Seccional de Taboão da Serra para investigação de possíveis crimes de calúnia, difamação e injúria contra o candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB), chamado de “ficha-suja” em textos da publicação – de 4 páginas em formato standard (tamanho grande).

Justiça faz apreensão de jornal contra candidato Fernando Fernandes (PSDB) (Foto: David da Silva / Bar & Lanches Taboão)

De acordo com as investigações, a publicação teria sido produzida por pessoas ligadas à campanha do candidato Aprígio (PSB) a fim de prejudicar o tucano. O proprietário da gráfica acusa a “senhora Samara [Aprígio]”, filha do político, como responsável pelo pedido de impressão. Ela nega.

“Como você [repórter] já conhece eu e minha família, eu não pedi para fazer jornal nenhum. Os advogados já estão cuidando deste caso”, disse Samara, por telefone, na manhã de terça-feira, dia 7. O jornal traz impressa a tiragem de 10 mil exemplares, mas o dono da gráfica teria informado que foram 50 mil. A Justiça conseguiu apreender 7 pacotes com 200 exemplares cada, totalizando 1,4 mil jornais.

O vereador e candidato a prefeito Aprígio diz desconhecer autoria de jornal que faz acusações ao adversário e que teve o pedido de recolhimento determinado pela Justiça

Em entrevista a jornalistas à noite, logo após a sessão da Câmara Municipal nesta terça (7), o vereador e candidato Aprígio chegou a colocar em dúvida a existência do jornal.

“Eu não tenho conhecimento desse jornal, desconheço essa informação, desconheço o jornal até que alguém me mostre e diga ‘está aqui’”, disse Aprígio. “Se [o autor] fosse da minha equipe, eu falaria que é irresponsável. Se fosse da minha equipe. [Mas] Eu acredito que não”, completou.

Informado por um repórter que o proprietário do jornal é Joilson Rodrigues Pires, um dos colaboradores de sua campanha, o candidato disse que acredita na palavra do assessor. “Você que está dizendo que está [envolvido], e ele diz que não está. Em que eu vou acreditar. Em você [repórter] ou nele [Joilson]?”, retrucou.

Porém, no início da tarde desta quarta (8), a coordenação da campanha encaminhou nota de esclarecimento à imprensa informando o desligamento do assessor. A nota também diz que a campanha não financia e nem produz jornais de terceiros.

Confira abaixo o comunicado da campanha do candidato:

APRÍGIO 40 – PREFEITO

ESCLARECIMENTO

A campanha Aprígio 40 Prefeito, ‘Taboão Crescendo com Você’, vem a público esclarecer o que segue:

  • Tomamos conhecimento da publicação de um jornal contendo informações sobre nosso adversário, que foi objeto de busca e apreensão judicial no último sábado (04 de agosto), por meio do setorial jurídico de nossa campanha, que acompanha todos os processos em andamento na Justiça Eleitoral.
  • Ao sabermos que se tratava de veículo pertencente a um colaborador de nossa campanha, tendo realizado tal produto sem nosso conhecimento, decidimos por desligá-lo imediatamente de nossa campanha.
  • Sobre as informações que vem sendo veiculadas sobre o caso na imprensa regional, temos a informar que tal produto não é veículo de comunicação de nossa Campanha. Nossos veículos oficiais são o Jornal Aprígio 40, aTV Aprígio 40 (em construção) e o site devidamente regularizado junto à Justiça Eleitoral, no endereço: www.aprigio40.com.br
  • A campanha Aprígio 40 não financia, nem produz jornais de terceiros, que são de exclusiva responsabilidade de seus responsáveis e proprietários.
  • Pagamentos por serviços gráficos em nossa campanha são realizados mediante cheques antecipados e contabilizados para a devida prestação de contas junto à Justiça Eleitoral e não temos a praxe de contratar serviços gráficos por telefone, de forma indireta ou por terceiros, e se isto ocorreu, foi feito indevidamente, sem autorização escrita ou verbal de nossos coordenadores.
  • A campanha Aprígio 40 Prefeito trabalha de forma limpa e transparente; jamais procuramos ludibriar a opinião pública com ilações ou ataques infundados a nossos adversários, quaisquer que sejam. Aprígio e Wagner são candidatos ficha limpa e pretendem, eleitos, administrar Taboão da Serra dentro dos princípios da probidade, impessoalidade e responsabilidade fiscal preconizadas pela Constituição Federal, legislação complementar e dentro de um estado Democrático e de Direitos.
  • Por fim, informamos ao povo de Taboão da Serra que estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis que o caso exige.

Taboão da Serra, 08 de Agosto de 2012.

CAMPANHA APRÍGIO 40 PREFEITO

One Response

  1. MORO EM TABOÃO DA SERRA HÁ 35 ANOS, E EM TODA CAMPANHA POLÍTICA VEJO MUITAS PROPAGANDAS ENGANOSAS! QUE NO FINAL É SÓ PROMESSAS. MORO AQUI NO JARDIM PONTE ALTA JÁ FAZ 08 ANOS QUE ESTE BAIRRO EXISTE! E, ESTAR ABANDONADO PELO ATUAL PREFEITO QUE É SEU ALIADO! COMO O SENHOR VAI TRATAR ESTES E OUTROS BAIRROS? QUE NÃO TEM MUITOS BENEFÍCIOS ASSIM COMO NO EMBU, QUE TEM UM PREFEITO DO PT QUE TODOS PEDIRAM A DEUS. O SENHOR ME DISCULPE, MAS CANDIDATO APRESENTADO PELO ATUAL PREFEITO DR. EVILÁSIO FARIAS! SEI NÃO ELE ESTAR MUITO QUEIMADO EM TABOÃO DA SERRA!! JUSTAMENTE PQ PROMETEU E NÃO CUMPRIU. POR ENQUANTO É SÓ. SEI QUE TODOS PROMETEM E POUCOS CUMPREM, MAS COMO MINHA FALECIDA MÃE DIZIA LÁ NO CEARA! QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RODILHA? É UM DITO POPULAR DE LÁ.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online