Home » Sociedade, Todas as notícias » Secretaria de Assistência Social propõe parceria ao Senac Taboão

Secretaria de Assistência Social propõe parceria ao Senac Taboão

Por Vera Sampaio, da SeCom da PMTS

A recém inaugurada unidade do Senac de Taboão da Serra, está trazendo inúmeras possibilidades de capacitação profissional para os moradores do município e da região. Pensando em estreitar os laços com a entidade, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, visitou a escola na ultima quarta-feira, 8 de outubro.

O encontro teve como  objetivo iniciar uma parceria com a instituição. “Pretendemos ofertar oportunidades de aprimoramento e capacitação profissional para famílias e jovens que são atendidos pelos serviços de Políticas Públicas de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra”, explica Arlete Silva. “O foco será o desenvolvimento de aptidões para estes indivíduos sejam encaminhados ou reinseridos no mercado de trabalho e, assim, garantam melhoria na qualidade de vida”, completa.

Arlete Silva e técnicos da Secretaria de Assistência Social conheceram instalações e cursos oferecidos pelo Senac de Taboão da Serra (Foto: Michele Dias/Divulgação Senac)

Arlete Silva e técnicos da Secretaria de Assistência Social conheceram instalações e cursos oferecidos pelo Senac de Taboão da Serra (Foto: Michele Dias/Divulgação Senac)

Em companhia dos técnicos da pasta, Sylvia Cerresi e Pedro Soares, a secretária conheceu as instalações, cursos e serviços oferecidos pelo Senac. O grupo foi recepcionado pela gerente da unidade, Ana Cristina Celentano, pelo executivo de contas, Gledson Junior, pela assistente social Andreza Moraes Carlota e pela assessora de imprensa Michele Dias.

Um novo encontro está agendado para esta quinta-feira, 16 de outubro, desta vez na sede da Secretaria. A equipe do Senac Taboão da Serra apresentará propostas e projetos de parceria, que serão avaliados pela pasta.

Senac Taboão

Inaugurada em setembro deste ano, a unidade de Taboão da Serra do Senac oferece cursos técnicos e livres em diversas áreas do conhecimento, que vão desde beleza e estética, à gastronomia e gestão de negócios, passando por moda, saúde e tecnologia da informação. Oitenta por cento das vagas oferecidas são destinadas aos indivíduos cuja renda familiar não ultrapasse R$ 1.448,00, por pessoa.

O Senac Taboão da Serra fica na Rua Salvador Branco de Andrade, 182, Jardim São Miguel. O telefone para contato é (11) 4245-2000.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online