Home » Sociedade, Todas as notícias » Secretaria de Educação divulga as 94 escolas que serão fechadas em SP com a reorganização; veja a lista

Secretaria de Educação divulga as 94 escolas que serão fechadas em SP com a reorganização; veja a lista

Da redação do Taboão em Foco

A Secretaria de Educação do Governo Geraldo Alckmin divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das 94 escolas que serão fechadas no Estado de São Paulo com a proposta de reorganização escolar. Nenhuma delas fica em Taboão da Serra. Na região, apenas uma em Cotia será fechada. Na proposta inicial apresentada pela Diretoria de Ensino da região, a Escola Estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva seria fechada, assim com outra em Embu das Artes, seriam fechadas.

Manifestantes em frente a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra contra o projeto de reorganização escolar. (Foto: Arquivo)

Manifestantes em frente a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra contra o projeto de reorganização escolar. (Foto: Arquivo)

De acordo com a Secretaria, os prédios serão repassados aos municípios para serem transformados em creches ou para o Centro Paula Souza para que transforme o local em uma ETEC ou Fatec.

Na proposta da Secretaria de Ensino, a partir de 2016, as escolas serão divididas por três ciclos: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com o ciclo único, alunos do Ensino Médio, por exemplo, poderão estudar apenas com estudantes deste segmento.

CLIQUE E CONFIRA A Lista das 94 escolas fechadas com reorganizacao

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online