Home » Todas as notícias » Secretaria de Saúde convoca grávidas e grupos de risco para se vacinarem contra a gripe

Secretaria de Saúde convoca grávidas e grupos de risco para se vacinarem contra a gripe

Da redação do Taboão em Foco

Com o início do inverno, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra está convocando as gestantes para se vacinarem contra a gripe até a próxima sexta-feira (23). Este é o grupo prioritário que teve menor adesão à campanha de vacinação, atingindo somente 59,4% das grávidas, com 278.732 doses aplicadas, em média, para o estado de São Paulo. Além das grávidas, outros grupos prioritários também são estimulados a comparecem nos postos de saúde para se imunizarem.

Dia “D” da vacina contra o vírus H1N1 acontece nesse sábado, 13, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

(Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Além das grávidas, crianças de até 5 anos incompletos, puérperas (mulheres que deram à luz um bebê, nos últimos 45 anos), pessoas com idade acima dos 55 anos, ou que possuam asma e diabetes, policiais, agentes penitenciários, professores e profissionais da saúde, também possuem prioridade na vacinação. Para se vacinar, conforme informa a secretária de saúde de Taboão da Serra, basta comparecer a um dos postos de saúde do município. A campanha intensificada segue até a sexta-feira (23) e, caso ainda restar estoque, as vacinas serão liberadas para o público em geral.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online