Home » Todas as notícias » Secretaria de saúde presta conta em audiência pública na Câmara de Taboão

Secretaria de saúde presta conta em audiência pública na Câmara de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu na quarta-feira da semana passada, dia 9, a secretária Raquel Zacainer para prestação de contas das ações na área da saúde do segundo quadrimestre (maio a agosto), onde o gasto foi de R$ 94.547.506,36, ou seja, 34,19% do arrecadado, muito acima do percentual mínimo de 15%.

Secretaria de saúde de Taboão da Serra prestou contas em audiência pública na Câmara Municipal.

Secretaria de saúde de Taboão da Serra prestou contas em audiência pública na Câmara Municipal.

Como foi a última prestação de contas antes do final do atual mandato, a secretária aproveitou para fazer um balanço dos quatro anos de governo na área.

“O investimento que o município fez na saúde não se vê na maior parte dos municípios. O sonho de todo prefeito é cumprir a lei e investir (só) 15% do orçamento na saúde. Nosso prefeito manteve o dobro do que a lei exige durante todo seu mandato. Foi criticado pelo alto investimento, mas muito necessário”, afirma Raquel.

Segundo ela, as primeiras ações da sua gestão foram focadas no atendimento dos prontos socorros. “Nos primeiros dois anos, a gente praticamente teve que resgatar o serviço de urgência e emergência desta cidade, que é a questão mais imediatista”, diz.

Em suma, no primeiro mandato os gastos foram para corrigir falhas da gestão passada e a partir do ano que vem, a saúde vai ganhar a cara da atual administração. O foco principal agora será cuidar da atenção básica, nas unidades básicas de saúde.

“O plano de governo que foi aprovado pela população de Taboão da Serra coloca o fortalecimento na questão primária em saúde como prioridade nos próximos quatro anos. E isso nos enche de satisfação porque existe dos governantes desta cidade a percepção de como é o caminho para se construir uma cidade e uma saúde de qualidade”, completou a secretária.

Também participaram da audiência a presidente da comissão Joice Silva (PTB), os vereadores Ronaldo Onishi (SD), Érica Franquini (PSDB) e Cido (DEM), entre outras pessoas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online