Home » Política, Todas as notícias » Secretaria de Saúde presta contas em audiência na Câmara de Taboão

Secretaria de Saúde presta contas em audiência na Câmara de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra prestou contas nesta quinta-feira (24) da gestão da pasta no último quadrimestre de 2016, que marcou a prestação dos últimos meses do governo Fernando Fernandes (PSDB), reeleito para mais quatro anos a frente da Prefeitura.

Os vereadores Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega e Rita de Cássia durante audiência com a secretária Raquel Zaicaner.

Os vereadores Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega e Rita de Cássia durante audiência com a secretária Raquel Zaicaner.

De acordo com a secretária Raquel Zaicaner, findou a primeira etapa e modelo de gerir a saúde e a partir de agora o foco é outro.

“Essa gestão de contas fecha a gestão anterior [de 2013 a 2016], que era fazer existir uma rede de saúde no município. Com problemas ou sem problemas agora tem. O mote do novo governo [que vai até o fim de 2020] é melhorar a qualidade”, diz Raquel, que apresentou os novos diretores das unidades básicas de saúde.

O presidente da comissão na Câmara, Eduardo Nóbrega (PSDB), reforçou que a grande reclamação dos usuários está “no acolhimento dos pacientes”, tese reforçada por alguns usuários que foram à tribuna.

Além da reclamação da falta de médicos em algumas UBS´s, uma moradora reclama que a direção do Pronto Socorro do Antena, gerido pela SPDM, sumiu com um laudo médico após uma acidente dentro do ônibus Circular em janeiro de 2016, e desde então, ela não consegue nem pedir indenização ou requerer o seguro DPVAT.

Ela também reclamou de racismo em algumas unidades de saúde. Assessores da secretaria de saúde prometeram resolver do laudo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online