Home » Todas as notícias » Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública na Câmara nesta quarta (27)

Secretaria de Saúde presta contas em audiência pública na Câmara nesta quarta (27)

Da assessoria da Câmara

Acontece nesta quarta-feira, dia 27, às 10h, no plenário da Câmara Municipal a prestação de contas da prefeitura em relação aos investimentos feitos na área da Saúde no terceiro quadrimestre de 2018. A Audiência Pública será realizada pela Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Eduardo Nóbrega.

Secretaria de Saúde de Taboão da Serra presta contas na Câmara Municipal sobre as ações realizadas de setembro a dezembro de 2018.

As audiências públicas para prestação de contas da saúde são realizadas a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141/2012 e tem como principal objetivo apresentar um balanço dos investimentos e de todas as ações realizadas pela prefeitura no período.

Além de apresentar os números relativos ao quadrimestre, os vereadores e população fazem perguntas para a secretaria de saúde. “Essa é uma oportunidade que os moradores têm para questionar os investimentos e opinar sobre os rumos que a secretaria terá ao longo do ano. A participação popular é importantíssima”, disse Eduardo Nóbrega.

O vereador afirmou que irá abordar diversos temas na Audiência Pública. “Queremos saber como anda o atendimento do Samu em Taboão da Serra, o número de casos de dengue nesse início de ano e principalmente se foram feitas mudanças no atendimento de urgência, que hoje é o nosso maior desafio”.

A Audiência Pública servirá também para fazer um balanço dos investimentos na saúde durante todo ano de 2018. Os números consolidados de 2017 apontaram que a prefeitura investiu 32,96% do orçamento daquele ano na pasta. “É importante que nós mantenhamos esses números para melhorar o atendimento nas nossas unidades”.

A Comissão Permanentes de Saúde é composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega (presidente), Alex Bodinho (vice) e José Aparecido Alves.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online