Home » Todas as notícias » Secretária de saúde rebate Evilásio, que diz em jornal que Taboão não tem mais Samu e outros serviços

Secretária de saúde rebate Evilásio, que diz em jornal que Taboão não tem mais Samu e outros serviços

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O ex-prefeito Evilásio Farias (PSB), que disputa as eleições municipais em busca de mais um mandato, imprimiu durante sua campanha um informativo com suas ações na área da saúde entre 2005 e 2012. Nesta sexta-feira (2) a secretária de saúde Raquel Zacainer convocou a imprensa para desmentir algumas informações que constam no material [VEJA O MATERIAL AQUI].

Secretária de saúde convoca coletiva e rebate jornal do candidato a prefeito Evilásio que fala da saúde.

Secretária de saúde convoca coletiva e rebate jornal do candidato a prefeito Evilásio que fala da saúde.

Com quatro página, o material “Saúde – Taboão já teve dias melhores” mostra algumas das ações do ex-prefeito como a criação do Samu e do Ser – Centro de Reabilitação e Fisioterapia no município, a Farmácia Popular entre outros itens. Porém, a atual secretária chamou de mentirosa o trecho que diz “Com Dr. Evilásio Tinha, Agora Não Tem”.

“Fui surpreendida com esse jornal e me causou muita indignação com esse monte de inverdades saindo no jornal de alguém que está querendo ser prefeito, que tem que honrar com a verdade e não pode sair dizendo inverdades. Como dá para dizer que não existe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ?”, indagou Raquel.

No jornal, Evilásio diz que tinha Samu (na sua gestão) e agora não tem. "Como dá para dizer que não existe SAMU ?”, questiona Raquel.

No jornal, Evilásio diz que tinha Samu (na sua gestão) e agora não tem. “Como dá para dizer que não existe SAMU ?”, questiona Raquel.

De acordo com dados revelados na audiência pública da saúde na Câmara Municipal, no dia 12 de julho, no primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril) foram realizadas mais de 4 mil atendimentos pelo Samu, através das ambulâncias e da motolância.

Em seguida, Raquel rebateu e justificou outros pontos abordados no material de campanha do ex-prefeito e candidato Evilásio como a Farmácia Popular, que deixou a região do Pirajuçara e agora funciona na UBS dos Oliveiras/Marabá, que foi construída para substituir a unidade que ficava no bairro do Jardim Maria Rosa em um “prédio alugado”  e hoje “atende a mesma população da antiga unidade”.

A secretária reforçou que ampliou os atendimentos do PAD (Programa de Atenção Domiciliar), aumentou as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) entre outras ações na saúde.

Por fim, a briga continua na paternidade do UPA Akira Tada, construída em frente ao Shopping Taboão. Evilásio era prefeito quando o Governo Federal assinou o convênio, mas foi o prefeito Fernando Fernandes quem inaugurou no final de 2013. “Como coloca a foto da UPA se ele não construiu. Foi assinado [o convênio] em 2009, recebeu a primeira parcela em 2010, a gestão dele terminou em 2012 e não construiu. O prefeito retomou a obra em janeiro de 2013 e inaugurou no natal de 2013″, encerrou.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online