Home » Sociedade, Todas as notícias » Secretário Estadual de Habitação Silvio Torres faz visita aos apartamentos do Jardim Salete

Secretário Estadual de Habitação Silvio Torres faz visita aos apartamentos do Jardim Salete

Por Williana Lascaleia, no Jardim Salete

O Secretario de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, esteve na tarde de sexta-feira, dia 14, no Condomínio João Candido A e B, no Jardim Salete, em Taboão da Serra, para conhecer as obras e ver de perto os apartamentos que serão entregues dentro de três meses.

Construção de apartamentos no Jardim Salete em Taboão da Serra entra na fase final.

Construção de apartamentos no Jardim Salete em Taboão da Serra entra na fase final.

“Eu estou muito feliz de ver a obra andar rápido. Tivemos certa demora para chegar ao início da obra por questões burocráticas. Uma obra de ótima qualidade. Esse é o primeiro importante passo do MST que esta sendo concluído, de todas as parcerias programadas”, afirma Torres.

Secretário de Habitação Silvio Torres visita CDHU no Jardim Salete_Fev14

Secretário Silvio Torres (camisa azul) visita empreendimento em Taboão da Serra.

O empreendimento, uma parceria do governo estadual e governo federal, conta com a parceria da Caixa Econômica Federal, que investiu mais de 100 milhões de reais, do programa Minha Casa, Minha Vida- Entidades, CDHU e do Programa Casa Paulista.

O empreendimento conta com 1089 apartamentos, aonde 3% dos imóveis já vem com acessibilidade para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida. São 8 apartamentos por andar com elevador e varanda. A prestação é de até R$ 150 e as famílias tem o prazo máximo de 10 anos para pagar, já que o governo está custeando 80% das obras.

“Os apartamentos são de excelente qualidade. Todas as unidades com varanda que quebra aquela idéia de ‘caxotinho’ e dá um maior conforto as famílias. E da uma melhoria na qualidade de habitação. […] O programa é uma inovação para estas famílias que muito lutaram. É um povo de luta”, diz Paulo Félix, líder do movimento.

Os proprietários irão receber um cartão do Governo Federal para adquirir os móveis para mobiliar os novos apartamentos e vão poder pagar a dívida de forma parcelada.

2 Responses

  1. Talita disse:

    Oi, alguém sabe por favor, onde é as inscrições para este CDHU, moro no Taboão e queria saber onde fica as reuniões também, obrigada.

  2. Gomes disse:

    “Serão entregues dentro de três meses”? Isso foi publicado em fevereiro e já estamos em agosto e até agora nada dos apartamentos serem entregues. Palhaçada viu…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online