Home » Região, Todas as notícias » Segundo governador, não falta mais água na Grande São Paulo

Segundo governador, não falta mais água na Grande São Paulo

Da redação do Taboão em Foco, com informações da Agência Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (7) que a Grande São Paulo não enfrenta mais problemas de falta de água. “Essa questão não tem mais risco, mesmo que haja seca. E teremos a partir do ano que vem uma superestrutura em São Paulo. A região metropolitana estará bem preparada para as mudanças climáticas, teremos mais resiliência”, ressaltou, após dar palestra na Associação Comercial de São Paulo.

Cantareira

Bombas do Sistema Cantareira (Foto: Agência Brasil)

Segundo o governador, os reservatórios que abastecem a metrópole estão em níveis seguros. Ele destacou ainda que a partir do ano que vem devem ser concluídas as obras para aumentar a oferta de água para a região. “Nós teremos a chegada do novo sistema, da PPP [Parceria Público-Privada] do [rio] São Lourenço, que é um sistema novo, água nova, 6,4 metros cúbicos por segundo. E talvez, ainda no ano que vem, tenhamos a ligação do Paraíba do Sul com o Cantareira, outro reforço super importante”, disse.

Alckmin afirmou que, com a melhora na situação, foi possível encerrar a redução de pressão do sistema como forma de economia. A medida significava, na prática, a interrupção do fornecimento em parte da região metropolitana de São Paulo.

O governador destacou que, apesar dos problemas, a crise foi superada sem que se adotasse a medida drástica do rodízio, abastecimento em dias alternados. De acordo com ele, agora a redução de pressão é usada somente como medida para diminuir as perdas por vazamentos, durante a noite.

One Response

  1. Daniela da silva disse:

    uma vergonha,desde segunda feira sem água ,todos nós pagamos nossos impostos até quando !!! vergonha!!!!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online