Segurança agride paciente dentro da UPA de Taboão; agressor é demitido

Direto da redação

Um segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, agrediu um homem – que estava acompanhado do filho – após discussão nos corredores neste sábado (13). A ação covarde foi registrada em vídeo e revoltou a todos que assistiram.

“Você está desrespeitando o pessoal. É da forma que você quer? Você quer arrumar, irmão? Quer arrumar o quê”, diz em tom ameaçador o segurança.

Segurança agride paciente na UPA de Taboão da Serra. Agressor foi demitido por violência. (Foto: Reprodução)

O vídeo não mostra toda discussão. Nem os motivos exatos para revolta do homem agredido. Nos relatos, dizem que ele estaria reclamando da demora no atendimento. Porém, quando o homem segura o filho e empurra o segurança, o mesmo volta de forma violenta dando socos contra a vítima.

Com a briga, outros pacientes são atingidos e caem no chão. Pessoas que estavam no local para serem atendidas começam a gritar desesperadas. Assim que teve conhecimento do vídeo, a Prefeitura de Taboão da Serra diz ter agido e a SPDM, empresa que faz a gestão da unidade hospitalar, demitiu o agressor, que também será processado pela mesma.

“Assim que soubemos, tomamos diversas providências. A principal dela foi exigir o desligamento deste segurança, que já foi realizado. Outras medidas jurídicas estão sendo estudadas”, diz a secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

10 comentários em “Segurança agride paciente dentro da UPA de Taboão; agressor é demitido”

  1. Não, é a culpa do segurança, é da empresa de segurança, tem que trocar é a empresa, que está com um contrato absurdo, e não dá atenção aos seus funcionários, é melhor investigar é essa empresa, fica a dica Vereadores de Taboão da Serra.

  2. A GCM devia esta guardando o hospital e não um segurança de uma empresa contrata. Mas aqui no taboao é assim GCM é polícia e guarda e segurança.
    Imagina um filho ver o pai apanhando, parabéns prefeitura.

  3. Contra temperamento de pessoas a empresa não tem nada a ver com isso, o paciente também provocou, mas enfim pelo menos já resolveram essa sítuacao. Muito bom.

  4. Gostaria de saber se a prefeitura tem algum projeto pra melhorar o trânsito no retorno da Paulo Ayres, todos os dias é um inferno atravessar ali

  5. Boa noite .. realmente lá e muito demorado o atendimento e as pessoas são agressivas.tive lá fui falar com a chefe das enfermeiras foi super mal educada …o atendimento ultimamente anda sendo horrível não era assim…

  6. Coloquem a notícia correta! Pq o foi puxado na câmera e o paciente agrediu o funcionário e o segurança saiu em sua defesa. Agindo sim de forma errada, mas o paciente agrediu primeiro! Segurança perdeu seu emprego e o paciente nada foi feito a respeito.

  7. O problema é a população que quer um atendimento que nem o convênio está prestando, fica ali 12 horas ouvindo piadinhas de paciente e tenta ficar quieto, e outra GCM é pra cuidar do prédio e instalações dele e não de pacientes ignorantes, a população tem o que merece, pq não tem um pingo de educação e compreensão com profissionais da área pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.