Home » Sociedade, Todas as notícias » Seguro-desemprego agora pode ser solicitado pela internet

Seguro-desemprego agora pode ser solicitado pela internet

Por Samara Matos, na redação 

Os trabalhadores agora podem desde o dia 19 de dezembro solicitar o seguro-desemprego através do Portal Emprega Brasil. O trabalhador faz todo o processo e liberação do pagamento do seguro-desemprego sem ter que ir presencialmente a uma agência de atendimento do Ministério do Trabalho.

Agora é possível solicitar o seguro-desemprego pela internet .

Seguro-desempego agora pode ser solicitado pela internet. . (Foto: Divulgação).

O objetivo é evitar a grande quantidade de pessoas nas agências do Ministério do Trabalho, além de evitar que os trabalhadores tenham que se deslocar por grandes distância para garantir o benefício.

Para solicitar o seguro é preciso confirmar os dados do requerimento, atualizar informações pessoais; atualizar a formação acadêmica;indicar as experiências profissionais;indicar os objetivos profissionais;efetuar pesquisa de vagas de emprego e verificar a disponibilidade de cursos de qualificação. Segundo o Ministério do Trabalho, as informações fornecidas pelo interessado são comparadas com a base de dados do governo.

O beneficiário também irá passar por uma etapa de procura de novas vagas e verificação de cursos para melhor qualificação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online