Seis candidatos a prefeito e vice disputam a Prefeitura de Taboão da Serra; 273 querem uma vaga na Câmara Municipal

Por Allan dos Reis, direto da redação

Começou! Desde a meia-noite desta terça-feira (16) os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Taboão da Serra podem oficialmente pedir votos aos 204.250 eleitores aptos a votarem no dia 2 de outubro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seis candidatos a prefeito e seus respectivos candidatos a vice, apresentaram o seus pedidos de candidaturas. São eles: Aprígio (PSD), Buscarini (PV), Dr. Evilásio Farias (PSB), Fernando Fernandes (PSDB), Stan (PSOL) e Vitor Medeiros (PSL). Os seus vices são:  Luiz Lune (PC do B), Paulo Silas (PHS), Dr. Ronaldo Dias (PSB), Laércio Lopes (PTB), Evandro Garcia (PSOL) e Gilda do Samba (PSL), respectivamente.

Candidatos a prefeito de Taboão da Serra, na ordem formulada pelo TSE. O candidato Vítor Medeiros na teve a foto publicada ainda. (Fotos: Reprodução TSE)
Candidatos a prefeito de Taboão da Serra, na ordem formulada pelo TSE: Aprígio (PSD), Buscarini (PV), Dr. Evilásio Farias (PSB), Fernando Fernandes (PSDB), Stan (PSOL) e Vitor Medeiros (PSL), que ainda não teve sua foto publicada. (Fotos: Reprodução TSE)

Já na disputa de uma das 13 vagas da Câmara Municipal, o TSE recebeu 273 pedidos de registro de candidaturas, que compõe as coligações dos candidatos majoritários. Para conseguir uma vaga no poder legislativo, não basta ser apenas o mais votado, mas a coligação de partidos precisa atingir o quociente eleitoral, que é a divisão dos votos válidos pelo número de cadeiras.

No prazo de até cinco dias, partidos políticos, coligações e Procuradoria Regional Eleitoral podem entrar com pedidos de impugnação dos registros de candidaturas dos 285 candidatos que disputam a eleição em Taboão da Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.