Home » Região, Todas as notícias » Sem acordo com o Governo do Estado, metroviários entram em greve em SP

Sem acordo com o Governo do Estado, metroviários entram em greve em SP

Da Redação do Taboão em Foco

Metroviários entram em greve em São Paulo. (Foto: Foto Pública)

Metroviários entram em greve em São Paulo. (Foto: Foto Pública)

A capital paulista amanheceu nesta quinta-feira, dia 5, com greve dos metroviários que não aceitam a proposta de reajuste de 8,7% do Governo do Estado de São Paulo. A categoria pede reajuste de 16%. Apesar disto, algumas linhas estão funcionando de forma parcial. Apenas a Linha 4-Amarela – operada pela Via Quatro – funciona normalmente.

Com a greve, a Prefeitura de São Paulo cancelou o rodízio de veículos durante o dia. No período da tarde, os funcionários do metrô vão realizar nova audiência para decidir se mantém ou não a greve. O secretário-geral do Sindicato dos Metroviários, Alex Fernandes, declarou que a adesão chega a 98% da categoria e só não é completa, porque supervisores assumiram as atividades. “Quem votou na assembleia pela paralisação, está de braços cruzados”, apontou.

O governador Geraldo Alckmin fez duras críticas a paralisação. “Há um nítido movimento político para criar esse caos, essa bagunça e está claro o desrespeito à ordem judicial que garantiu 100% no horário de pico e 70% nos horários normais”, afirmou ao Jornal da Manhã.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online