Home » Sociedade, Todas as notícias » Sem conseguir chegar ao hospital, mulher dá a luz com ajuda de PMs

Sem conseguir chegar ao hospital, mulher dá a luz com ajuda de PMs

Da redação do Taboão em Foco, com informações do Governo do Estado de São Paulo

Dois policiais militares ajudaram uma mãe a dar à luz a uma menina, na noite da última terça-feira (14), no bairro Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra. A mulher entrou em trabalho de parto dentro de casa e, como não havia mais tempo para levá-la à maternidade, a criança nasceu em casa. Participaram do procedimento os soldados Ederson Moura e Luan Medeiros, integrantes da 4ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

Soldado Ederson com a pequena Emanuele no colo, a mamãe Andréa e o soldado Medeiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Soldado Ederson com a pequena Emanuele no colo, a mamãe Andréa e o soldado Medeiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Era por volta de 23 h quando os soldados foram informados que a mulher entraria em trabalho de parto dentro de casa. Quando a equipe chegou ao local constatou que não haveria tempo suficiente para levar Andréa ao hospital.

Então, os policiais iniciaram os primeiros atendimentos de auxílio ao parto, conforme orientado no Curso de Formação de Soldados da PM.

“Nós chegamos à casa achando que seria apenas para auxiliar no transporte da gestante, mas a bolsa já tinha estourado e ela estava com fortes contrações. Ficamos calmos, mas foi algo que nos surpreendeu por ter sido a nossa primeira ocorrência de parto”, relatou o soldado Medeiros.

Após o nascimento do bebê, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e realizou os procedimentos pós-parto. Em seguida, a mãe e a pequena Emanuele foram levadas ao Pronto Socorro e Maternidade da Antena, onde passam bem e permanecem em observação.

Os policiais militares que realizaram o parto foram à maternidade, no horário de visitas, e levaram presentes a Andréa e sua filha. Além de realizarem o parto, os PMs chamados para socorrer a gestante presentearam a mamãe e o bebê com mantimentos.

One Response

  1. MARCOS SERGIO disse:

    Parabêns a Mamãe e ao PM

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online