Home » Sociedade, Todas as notícias » Sem festas, Taboão da Serra comemora 55 anos de emancipação

Sem festas, Taboão da Serra comemora 55 anos de emancipação

Por Allan dos Reis, da Redação do Taboão em Foco

O município de Taboão da Serra completa 55 anos nesta quarta-feira, dia 19, de sua emancipação político-administrativo sem grandes comemorações. Com território de apenas 20 km² e mais de 260 mil habitantes, Taboão – antigo distrito de Itapecerica da Serra – enfrenta os mesmos problemas das grandes metrópoles em questões como mobilidade urbana, saúde, educação e em outras áreas.

Vista aérea de Taboão da Serra, que completa 55 anos nesta terça (19). (Foto: W. Raeder)

Vista aérea de Taboão da Serra, que completa 55 anos nesta terça (19). (Foto: W. Raeder)

Para o prefeito Fernando Fernandes, que iniciou o seu mandato em 2013 indicando a saúde como grande prioridade, o desafio para melhorar a qualidade da saúde continua sendo um grande desafio.

“Apesar de reconhecer que a gente avançou bastante na questão da saúde, nós estamos longe do que a gente quer. O ideal a gente nunca vai atingir porque saúde é complicado, mas a gente vai avançar muito. E avançar em outras questões como educação e o esporte”, diz Fernandes.

Sem festas oficiais, a Câmara realizou na noite de terça (18) a entrega das medalhas comemorativas ‘19 de Fevereiro’ e uma missa na noite de hoje às 19 horas no Santuário Santa Terezinha irá celebrar o aniversário da cidade.

2 Responses

  1. Marcos Vieira disse:

    Era só o que faltava…..
    O que o Taboão da Serra tem a comemorar ?
    Uma cidade absolutamente sem estrutura, destruída, tomada de assalto por pessoas de fora, que nada tem a oferecer a cidade, a não ser lotar todos os precários serviços públicos de uma cidade que parou no tempo.
    Talvez possam comemorar a longevidade das Arletes Silvas da vida, dos Paulo Félix da vida, dos Fernandos Fernandes da vida., Evilasios, etc, etc.
    Pobre Taboão da Serra.
    Morei por 22 anos em Taboão, mas consegui o meu sonho…o de voltar a civilização, de onde nunca deveria ter saído. Nada como ser um paulista, paulistano..

  2. J M disse:

    Uma cidade que a prefeitura não tem nem como comemorar o aniversário é demais, será que o presente para a cidade foram colocar grama sintética em campo de várzea? Vergonha.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online