Home » Todas as notícias » Sem testemunhas, polícia solta homem preso pela GCM acusado de roubar alianças na região

Sem testemunhas, polícia solta homem preso pela GCM acusado de roubar alianças na região

Da redação do Taboão em Foco

O homem preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta segunda-feira (31 de outubro) acusado de roubar alianças em Taboão da Serra, São Paulo e na região acabou solto horas porque nenhuma vítima se apresentou para reconhecer o acusado no 1º Distrito Policial.

Distrito Policial de Taboão da Serra

Era por volta das 9h da manhã, quando a GCM de Taboão da Serra abordou um rapaz de 33 anos que havia furado um farol de trânsito. Após a revista padrão, os guardas o acharam muito apreensivo e pediu para que o mesmo retirasse as botas, que calçava.

Dentro das meias, foram encontradas cinco alianças e um anel. Ao ser questionado a origem dos bens, que havia gravado os nomes das vítimas, o acusado teria confirmado que fizera roubos em São Paulo.

Porém, para manter o homem preso, tanto a guarda quanto policiais do distrito policial tentaram contatar alguma vítima que o reconhecesse. Ligaram nos DP´s que ficam em região de divisa com Taboão, consultaram o 190 para ver se havia algum registro de roubo de alianças e até mesmo da placa da moto, que ficou apreendida por problemas na documentação. Até mesmo vítimas que registram boletim recentemente foram comunicados da prisão, mas também não comparecerem para efetuar o reconhecimento.

Sem sucesso, coube ao delegado de plantão liberar o acusado. Como a foto dele circulou pelas redes sociais, algumas pessoas compareceram ao 1º DP nesta terça (1 de novembro) em busca das alianças, que foram encaminhadas à perícia.

Porém, de acordo com investigadores, as pessoas estavam reticentes em fazer o reconhecimento, via foto agora, sem a certeza de que as alianças encontradas eram dessas pessoas. Sempre que possível, a Polícia Militar e a Polícia Civil, reforçam a importância do registro do boletim de ocorrência porque é com base nesses dados que o policiamento é deslocado.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online