Home » Todas as notícias » Semana da Consciência Negra em Taboão começa nesta terça (15); confira a programação

Semana da Consciência Negra em Taboão começa nesta terça (15); confira a programação

Da assessoria de imprensa da PMTS

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) promove, entre os dias 15 e 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra. Diversas atividades relacionadas ao tema serão realizadas no CEMUR, todas com entrada franca.

No dia 15 de novembro, a Semana da Consciência Negra se inicia com uma feijoada acompanhada de roda de samba, às 12h. Apresentações de capoeira e dança completam as atividades, que serão acompanhadas por membros das tribos indígenas Pataxó e Kariri Xocó.

Coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Sousa Santos, comemora o Dia da Consciência Negra.

Coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Sousa Santos, organiza a Semana da Consciência Negra. (Foto: Arquivo)

O segundo dia do evento, 16 de novembro, abre espaço para o projeto “Traçando Vidas”, que tem como objetivo discutir questões sobre o tratamento da AIDS por meio de palestras e rodas de conversa, além de promover o respeito à diversidade sexual. Apresentações de teatro e dança encerram as atividades na data.

A Secretaria Municipal de Educação participa da Semana da Consciência Negra no dia 18 de novembro, com diversas ações sobre o tema. “Queremos que as pessoas reconheçam a importância da data que recordamos anualmente em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra e do líder Zumbi dos Palmares e fazer disso uma ferramenta para garantir o tratamento igualitário a que todos têm direito”, comentou o coordenador de Igualdade Racial de Taboão da Serra, Antônio Carlos Sousa Santos.

No último dia de atividades, 20 de novembro, acontecem apresentações das ONGs Solar dos Unidos, Mundo da Fantasia e Sementes do Amanhã, a partir das 12h. Em seguida, um show de samba rock com o cantor Paulo Brazz fecha a Semana da Consciência Negra com muita dança, além, é claro, da entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, que homenageia pessoas que se destacaram por lutar contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira.


SERVIÇO

Semana da Consciência Negra
Local: CEMUR
Endereço: Praça Nicola Vivilechio, S/N, Jardim Bom Tempo

Programação

Terça-feira (15/11)
12h – Feijoada com roda de samba e apresentações de capoeira
18h30 – Apresentação de dança do DP Grupo (Prof.ª Ana Garofano)

Quarta-feira (16/11)
8h30 – Traçando Vidas (palestras e rodas de conversa)
19h30 – Apresentações de teatro e dança

Sexta-feira (18/11)
14h – Atividades da Secretaria Municipal de Educação

Domingo (20/11)
12h – Apresentações das ONGs Solar dos Unidos, Mundo da Fantasia e Sementes do Amanhã
14h – Samba Rock Fest com Paulo Brazz  e entrega da Medalha Zumbi dos Palmares

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online