Home » Sociedade, Todas as notícias » Senac Taboão da Serra abre ao público no dia 11 e promete 80% de cursos gratuitos

Senac Taboão da Serra abre ao público no dia 11 e promete 80% de cursos gratuitos

Por Allan dos Reis, direto da redação, com informações do Senac

A unidade do Senac de Taboão da Serra será aberto ao público na quinta-feira da semana que vem, dia 11, com cursos livres, de capacitação e técnicos. A promessa é que 80% dos cursos oferecidos sejam gratuitos e vai atender toda região sudoeste. O prédio foi construído em terreno cedido pela prefeitura em 2009 localizado na Rua Salvador Branco de Andrade, 182, no Jardim São Miguel. O Senac informa que foram investidos cerca de R$ 25 milhões. No dia 10 ocorre a solenidade de inauguração fechada para imprensa e convidados.

“É com grande satisfação que chegamos a Taboão da Serra. Há quase sete décadas, nossa missão é transformar a vida de pessoas e comunidades por meio da educação. Com essa inauguração concretizamos mais este sonho, o de ampliar a nossa atuação na Grande São Paulo. Estamos expandindo a rede e, nos próximos três anos, chegaremos a mais de 60 unidades no Estado de São Paulo”, afirma o diretor regional do Senac São Paulo, Luiz Francisco de Assis Salgado.

Senac Taboão da Serra abre ao público no dia 11 de setembro; a cerimônia de inauguração acontece um dia antes.

Senac Taboão da Serra abre ao público no dia 11 de setembro; a cerimônia de inauguração acontece um dia antes.

Com 4 mil metros quadrados, o prédio tem infraestrutura moderna com seis pavimentos. Ao todo são 18 salas de aula teórica e sete laboratórios multifuncionais para atividades dos cursos de enfermagem, moda, informática e beleza. O local ainda tem laboratório de hardware e cozinha com equipamentos modernos, biblioteca e auditório para 110 pessoas.

A unidade Senac Taboão da Serra tem capacidade para atender 2 mil alunos por dia. Os cursos livres, de capacitação e técnico serão nas áreas de administração e negócios, desenvolvimento social, gastronomia e nutrição, hotelaria e eventos, idiomas, moda e beleza, saúde e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.

A gerente da unidade Ana Cristina Celentano diz que “o portifólio de cursos foi pensado para atender às necessidades locais de capacitação, levando o melhor em formação por meio de docentes capacitados e laboratórios que simulam situações reais de trabalho”.

GRATUIDADE

A unidade do Senac Taboão vai oferecer vagas gratuitas através do Programa Senac de Gratuidade, que engloba Aprendizagem, e através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A instituição promete ainda descontos de 50% a 100% para cursos livres.

SERVIÇO:

Senac Taboão da Serra

Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª feira – 8h às 21h // Sábado – 8h às 15h.

CLIQUE AQUI e veja os cursos oferecidos

4 Responses

  1. patricia disse:

    Muito bom como funcionará para participar destes cursos?

  2. Deise kogl disse:

    Gostaria de saber quais serão os cursos gratuitos. …e qual a idade mínima para a realização da matrícula. …obrigada.

  3. Edina Silva disse:

    no senac de taboão da serra vai ter quais cursos gratuitos? .. aguardo resposta

  4. Edina Andrade disse:

    gostaria de saber se neste senac Taboão da serra
    vai ter curso de marcenaria e corte e costura

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online