Home » Sociedade, Todas as notícias » Senac Taboão da Serra inicia suas atividades no segundo semestre de 2014

Senac Taboão da Serra inicia suas atividades no segundo semestre de 2014

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A unidade do Senac, na rua Salvador Branco de Andrade, no Jardim São Miguel, inicia suas atividades ainda neste ano, conforme anunciou uma equipe técnica da instituição, em visita ao local com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes e o vereador Carlinhos do Leme, realizada na quarta-feira, 16.

Unidade do Senac Taboão da Serra faz os últimos reparos. (Foto: PMTS)

Unidade do Senac Taboão da Serra faz os últimos reparos. (Foto: PMTS)

O Senac São Paulo investiu aproximadamente R$ 25 milhões na obra de quase quatro mil metros quadrados de área construída com ambientes planejados e destinará 80% de sua oferta de cursos para vagas gratuitas e, segundo a gerente de operações do Senac, Ana Ascenção, a unidade Taboão da Serra terá capacidade de atender cerca de 700 alunos por período. “Sua infraestrutura reunirá 18 salas de aula convencionais, laboratórios multifuncionais estruturados para atividades educacionais em visagismo e beleza, design e moda, laboratórios de informática, cozinha e saúde (para cursos de enfermagem) além de biblioteca e auditório com capacidade para 110 pessoas”, explicou Ana.

Prefeito Fernando faz visita no Senac com diretores da instituição. (Foto: Divulgação / PMTS)

Prefeito Fernando faz visita no Senac com diretores da instituição. (Foto: Divulgação / PMTS)

Para o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, “essa é uma obra que vai ao encontro das pessoas que querem se profissionalizar em cursos técnicos para encarar o mercado de trabalho tão competitivo e o Senac oferece essa oportunidade com cursos de alto nível.

O prédio oferece aos alunos ambientes planejados – dentro e fora das salas de aula – e, laboratórios para serem utilizados como recursos didáticos contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem. Salas e ambientes simularão ou reproduzirão a realidade profissional, colaborando para que o aluno construa sua própria base de conhecimentos a partir de estímulos desafiantes de aprendizagem.

“O Senac São Paulo acredita que ao oferecer educação profissional de qualidade cumpre, mais uma vez com o seu papel de desenvolver pessoas por meio de ações educacionais que estimulem o exercício de cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora.” destaca Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo.  “Desta forma, a instituição pretende contribuir para o bem-estar da sociedade e alavancar o desenvolvimento social e econômico na região”, completa o diretor.

CURSOS

Os cursos oferecidos pelo Senac Taboão da Serra são básicos e técnicos com o objetivo de auxiliar a população no início da carreira com profissionalização e aplicação imediata no mercado de trabalho, educação profissional nas áreas de administração e negócios, tecnologia da informação, comunicação e artes, desenvolvimento social, design e arquitetura, hotelaria e eventos, gastronomia e nutrição, moda e beleza, saúde e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

INFRAESTRUTURA

Além de uma infraestrutura totalmente acessível às pessoas com deficiência, a nova unidade do Senac segue princípios sustentáveis como, por exemplo, sistema para aquecimento da água por energia solar; brises que diminuem a carga térmica; sistema de automação para a iluminação e ar condicionado; sensores de presença; e piso elevado reciclado, sistema de ar condicionado que utiliza gás ecológico e, por isso, com baixo consumo de energia; uso de torneiras automáticas; presença de muro verde; uso de lâmpadas frias com máxima eficiência e baixo consumo de energia e grande área com utilização de esquadrias para maior aproveitamento de incidência da luz natural.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online