Home » Todas as notícias » Sessões na Câmara de Embu podem mudar para o período da manhã

Sessões na Câmara de Embu podem mudar para o período da manhã

Por Allan dos Reis

Na quinta-feira da semana passada, dia 2, os vereadores participaram da sessão legislativa, que aconteceu no período da manhã. Mais de que uma necessidade em decorrência do carnaval, o encontro dos parlamentares serviu como teste na proposta de alterar o horário semanal das sessões, que ocorrem toda quarta a partir das 18h.

Sessões em Embu das Artes podem deixar de acontecer no período noturno e ocorrerem pelas manhãs de quartas.

Sessões em Embu das Artes podem deixar de acontecer no período noturno e ocorrerem pelas manhãs de quartas.

Assim que terminou a sessão, o presidente Hugo Prado (PSB) questionou um dos colegas. “E, aí Doda, o que achou deste horário?”. A resposta veio através de gestos com a cabeça apontando ser contra a proposta de mudança de horário. Em seguida, conversou com outros parlamentares sobre essa proposta.

Ao site Taboão em Foco, Prado explicou a sua proposta e prometeu discutir amplamente com a população antes de efetivar qualquer mudança.

Presidente da Câmara Hugo Prado defende sessões no horário da manhã.

Presidente da Câmara Hugo Prado defende sessões no horário da manhã.

“Não só a questão do horário da sessão, mas uma revisão profunda do nosso regimento interno, da própria lei orgânica, das instalações e acomodações da imprensa, do público e de outras autoridades que venham prestigiar os nossos trabalhos”, diz o presidente.

“Uma das queixas que as pessoas trouxeram é que, quando a sessão é um pouquinho mais tarde, ela se estende e a própria locomoção e a saída acabam sendo dificultadas. Então, a gente quer buscar um meio termo para melhorar a situação por parte dos vereadores, mas do povo que acompanha”, completou Hugo Prado.

Na região, a última Câmara a alterar o horário das sessões foi Taboão da Serra, que – após o sequestro de um vereador e um secretário municipal ocorrido após a saída de uma sessão noturna – a discussão que estava nos bastidores ganhou força e se concretizou no segundo semestre de 2015.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online