Home » Todas as notícias » Sindicato dos Delegados faz visita a Seccional de Taboão e afirma que há defasagem de 211 policiais na região

Sindicato dos Delegados faz visita a Seccional de Taboão e afirma que há defasagem de 211 policiais na região

Da redação do Taboão em Foco

Representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo visitaram nesta segunda-feira (17) a Delegacia Seccional de Taboão da Serra para conversar com os responsáveis pelo policiamento nos municípios de Taboão, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra e constataram – segundo eles – defasagem de 211 policiais.

Defasagem de policiais na região do Conisud é gigantesca e afeta o atendimento nos distritos policiais. (Foto: Reprodução)

Defasagem de policiais na região do Conisud é gigantesca e afeta o atendimento nos distritos policiais. (Foto: Reprodução)

“As cidades de São Lourenço e Juquitiba contam apenas com um delegado, que acaba ficando sobrecarregado, praticamente em um plantão incessante, já que, em vez de descansar, fica disponível para ser acionado caso seja necessário, gerando jornada abusiva de trabalho. Nesta Seccional, deveriam atuar 556 policiais, mas conta apenas com 345, gerando déficit de 211 policiais. As carreiras com maior defasagem são a de escrivão (faltam 70) e de investigador (faltam 63)”, revela o SindPesp

O sindicato visitou outras delegacias seccionais e constatou o mesmo “sucateamento” e a falta de policiais civis. Com isso, os trabalhos dos policiais destes locais estão sobrecarregados.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online