Home » Política, Todas as notícias » Sindicato dos servidores move ação judicial contra Evilásio, informa Blog

Sindicato dos servidores move ação judicial contra Evilásio, informa Blog

Por David da Silva, do Blog Bar & Lanches Taboão

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Taboão da Serra encaminhou nesta terça-feira, dia 4, à Vara Cível da Comarca local um pedido de “retenção judicial e transferência de verbas” que a prefeitura já descontou de seus funcionários, mas não depositou no órgão de previdência dos servidores públicos.

Na ação o sindicato solicita a “condenação dos réus, bem como o bloqueio de todo seu patrimônio pessoal até a efetiva quitação ou pagamento dos valores retidos e não pagos, com as devidas correções e juros”.

Prefeito Evilásio não repassa dinheiro da TaboãoPrev e sindicato entra na justiça. (Foto: Adilson Oliveira / Arquivo)

CALOTE MILIONÁRIO

A administração do prefeito Evilásio Farias deve cerca de R$ 16 milhões à autarquia TaboãoPrev. Desde o mês de junho de 2012 a prefeitura não repassa os valores devidos ao órgão.

O retenção da verba milionária foi revelada em audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, no último dia 29 de novembro.

Todos os meses a prefeitura desconta 14,91% dos salários dos servidores públicos. Por não repassar este valor ao TaboãoPrev nos últimos seis meses, o prefeito Evilásio pode ser afastado do cargo por crime de apropriação indébita.

O sindicato também requer à Justiça a responsabilização de Josué Ferreira de Souza, superintendente do TaboãoPrev, para que o órgão execute imediatamente a cobrança dos valores retidos pelo prefeito.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

4 Responses

  1. Fabio disse:

    Porque o sindicato não move ação judicial contra a prefeitura de TS pela falta de reajuste salarial de 16 anos seguidos? Tá escrito na Lei Organica da cidade que é obrigação reposição salarial todos os anos e os prefeitos nem dão bola para aumento salarial, tá tudo bagunçado.

  2. Junior disse:

    Parabéns Sindicato,esse dinheiro não pode ser desviado dos Funcionários .Este dinheiro é da nossa Aposentadoria . Tomara que a Justiça seja breve e eficiente…

  3. Osmar Motta disse:

    E alguém acha q o prefeito ainda tem algum patrimônio no seu nome e CPF? Ha,Ha,Ha! Santa ingenuidade! Se cuida, Josué. Vc é um kra de bem!

  4. jussara lima disse:

    qual sera o sabor da pizza?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online