Home » Todas as notícias » Sindicatos, partidos e movimentos sociais de Taboão criam “Frente Brasil Popular” contra Temer

Sindicatos, partidos e movimentos sociais de Taboão criam “Frente Brasil Popular” contra Temer

Por Allan dos Reis, na Vila Iasi

Foi lançado em Taboão da Serra a “Frente Brasil Popular” que reúne partidos políticos (PT, PC do B e PDT), movimentos sociais e sindicatos. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos na noite desta segunda-feira (25).

Sindicatos, partidos e movimentos sociais se reúnem contra o presidente interino Michel Temer.

Sindicatos, partidos e movimentos sociais se reúnem contra o presidente interino Michel Temer.

O membro do sindicato, Marcelo Mendes afirma que o grupo tem como principal meta mobilizar setores da sociedade para sair em defesa de direitos conquistados ao longo de décadas.

“Com o lançamento da Frente Brasil Popular em Taboão da Serra, vamos unir diversos segmentos: moradia, partidos [políticos] e sindicatos [para sair] em defesa dos direitos e lutar contra a terceirização e a reforma da previdência”, afirma Mendes.

Empunhados com cartazes “Fora Temer”, sindicalistas, líderes de movimentos sociais e políticos discursam por alguns minutos. Um deles, Paulo Félix, do MST, afirma que a meta do movimento neste momento é se organizar para o protesto deste domingo (31) contra o presidente interino Michel Temer, que será realizado no Largo da Batata, na Região de Pinheiros, em São Paulo.

“Quem está hoje com a Dilma?”, questionou e respondeu Félix. “São os movimentos sociais”, encerrou. Os participantes também fizeram questão de ressaltar a importância de defender a democracia no país.

One Response

  1. Beto disse:

    Eles contra um país inteiro

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online