Home » Sociedade, Todas as notícias » “Só peço mais polícia na rua”, diz morador do Intercap em reunião do Conseg

“Só peço mais polícia na rua”, diz morador do Intercap em reunião do Conseg

Por Allan dos Reis, na Cidade Intercap, em Taboão da Serra

A reunião mensal do Conseg Monte Alegre aconteceu na noite desta terça-feira, dia 28, na Avenida São Paulo com a presença do vice-prefeito Laércio Lopes, do secretário municipal de segurança Gerson Brito, do delegado titular do 1º DP de Taboão Gilson Leite, do tenente da PM José Thomaz e de outras autoridades, além da diretoria do conselho. O Comandante da GCM, Leonel Vieira, também participou do encontro.

E como já virou rotina, os moradores – que entregaram um abaixo-assinado pedindo a construção de uma base fixa da PM – clamaram por mais policiamento no bairro, apesar de reconhecerem alguns avanços nos últimos meses. “Capitão, só peço polícia na rua”, pediu um morador.

Autoridades policiais ouvem as demandas da população em Taboão da Serra

Segundo denunciam os moradores, os roubos próximos às passarelas do shopping tem sido constantes. Ali próximo também virou uma ‘mini’ cracolândia com a presença constante de usuários de drogas.

Em sua fala, Brito enumerou uma série de ações que a GCM tem feito ao longo desses cinco meses de 2013. Ele destacou que a ordem é para as viaturas “rodem 24 horas” e que neste período já foram presos 8 criminosos no bairro, além das 106 ocorrências policiais.

Com a eminente possibilidade de perder o convênio com o Ministério da Justiça para o monitoramento eletrônico, o vice-prefeito prometeu que caso isso ocorra à prefeitura vai buscar “parceria com a iniciativa privada” para vigiar o município.

Recém chegado a Taboão, o novo comandante da 4ª Cia da PM, o 1º Tenente José Thomaz admitiu que muitas vezes as viaturas demoram a chegar no local do crime porque “existem períodos de pico de ocorrência, que ficam pessoas na fila [aguardando atendimento] principalmente nos finais de semana”, pontua.

Mesmo com “atendimento precário” no registro das ocorrências, o delegado pede para que a população colabore com a polícia e “use, utilize e abuse do disque-denúncia”, diz Leite.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online