Home » Região, Todas as notícias » Sociedade ecológica de Embu convida população para caminhar na Mata Atlântica

Sociedade ecológica de Embu convida população para caminhar na Mata Atlântica

Da assessoria

No sábado (21), Embu das Artes terá a Mata Atlântica como protagonista do primeiro evento “Caminhada APA Embu Verde – Conhecer para Preservar”, que acontece dentro da Área de Proteção Ambiental Embu Verde, na zona oeste da cidade. O percurso é circular, tem cerca de oito quilômetros e duração aproximada de duas a três horas.

Evento gratuito visa chamar a atenção para a preservação da natureza e possibilidades de desenvolvimento de Embu das Artes pelo ecoturismo. (Foto: Divulgação)

Evento gratuito visa chamar a atenção para a preservação da natureza e possibilidades de desenvolvimento de Embu das Artes pelo ecoturismo. (Foto: Divulgação)

Organizada pela Sociedade Ecológica Amigo de Embu – SEAE, com o apoio do Hotel Almenat e da prefeitura municipal de Embu das Artes, a caminhada tem como principal objetivo atrair a atenção para as riquezas naturais do município e suas possibilidades para esferas da saúde, educação, esporte, turismo, economia e qualidade de vida.

O tema “Conhecer para Preservar” foi cuidadosamente escolhido para dar contexto aos cidadãos e levá-los a descobrir a cidade a partir do esporte na natureza, a sentir o ambiente e a refletir sobre sua importância.

Curiosidades sobre a fauna e a flora também serão apresentadas no trajeto.

As vagas são limitadas e para participar é necessário se inscrever pelo site da SEAE: http://seaembu.org | 11 4781.6837


SERVIÇO

1ª Caminhada APA Embu Verde

Quando: sábado, 21 de outubro, às 14h30

Local: saída do Hotel Almenat: na rua Águas Marinhas, nº 271, Embu das Artes. Estacionamento no local para os participantes do evento.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online