Home » Sociedade, Todas as notícias » Solar dos Unidos não terá seus projetos reduzidos pela Prefeitura em 2016

Solar dos Unidos não terá seus projetos reduzidos pela Prefeitura em 2016

Da redação do Taboão em Foco

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) teve uma reunião nesta segunda-feira (7) com a direção do Ong Solar dos Unidos e anunciou que não vai reduzir 75 vagas (das 175 disponíveis) do projeto Criança e Adolescente, que visa o fortalecimento de vínculos familiares. O projeto é custeado com verbas da Prefeitura.

Ao site O Taboanense, o prefeito disse que se comoveu “com os depoimentos das mães” e sabe a importância deste projeto, mas reforçou que “o Brasil passa por uma crise e os repasses [do Governo Federal] vem diminuindo a cada dia”.

Após acordo, prefeito Fernando posa para fotos com integrantes do Solar dos Unidos. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)

Após acordo, prefeito Fernando posa para fotos com integrantes do Solar dos Unidos. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)

Na última quinta (3), logo após uma manifestação liderada pelo vereador Professor Moreira (PT) – ex-presidente da ong – o prefeito foi categórico em dizer que não havia alternativas para evitar o corte porque os repasses federais caíram e que deveriam “reclamar com a Dilma Rousseff, a Presidente da República, que não repassa os recursos que prometeu para nós [Taboão da Serra]”.

Pelo telefone, o vereador disse que os Cras [Centro de Referência de Assistência Social] “não conseguem ter a qualidade de atendimento da ong” e que o prefeito Fernando se “sensibilizou com os pedidos das mães” e por isso o projeto será mantido na íntegra.

2 Responses

  1. Dayse disse:

    Obs: tá acontecendo algo grave no jornalismo local publiquei um comentário em um jornal aqui da região e o mesmo não foi colocado, onde tá a liberdade de expressão que os jornalistas tanto defendem? Jornalismo enjessado não dá ne.
    Tem que ser imparcial e limpo bora fala o que acontece que é isso que esperamos de todos vcs.

  2. Dayse disse:

    Tivemos uma vitória deveria existir mais momentos como este,pois quando o prefeito nos ouviu ele pode comprovar que ali não tinha encenação não estávamos de coraçao abertos pra defender um direito dos nossos filhos, a palavra liderado que usam quando falam do moreira e errada por que temos dele todo o apoio que precisamos quando quando precisamos.
    E como foi nesta reunião deveria ser sempre deixemos de lado o ser pra o humano aparecer.
    Obrigada prefeito obrigada galerinha do bem obrigada Moreira hara huru o Solar e nosso

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online